30 de abril de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Prefeitura de Paulo Afonso realiza retelhamento da Igreja São Francisco

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

Atendendo a solicitação da diocese de Paulo Afonso, através do Padre Ednaldo e seguindo determinação do prefeito em exercício Marcondes Francisco, equipes da Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta terça-feira (16), o serviço de retelhamento da igreja São Francisco.

Junto com o secretário de Infraestrutura Francisco Alves, Marcondes esteve no local acompanhando a execução do serviço. ‘’Estamos atendendo um pedido do Padre Ednaldo e dos fiéis da igreja São Francisco. Havia um clamor para que se fizesse uma revisão nas instalações elétricas e na parte do telhado que estava com vazamentos e muitas goteiras, então o padre nos procurou e estamos dando esse apoio e essa atenção a essa igreja tão importante pra nossa cidade’’, fala Marcondes.

Para o pároco Ednaldo era necessária a restauração do telhado e foi um pedido antigo e muito cobrado por turistas. ‘’Estamos muito felizes com essa atitude tomada hoje, é um pedido que tínhamos feito a prefeitura. Que Deus abençoe o Marcondes pela iniciativa e toda a equipe que está dando esse suporte”, enfatizou o reverendo.

A paróquia fica localizada no bairro Alves de Souza e foi a primeira igreja construída no município pelos operários da Chesf no ano de 1949. A Paróquia de São Francisco de Assis é um marco histórico. É um dos poucos patrimônios remanescentes da criação do município e é considera pela geração atual como um cartão de visitas da nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *