30 de abril de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Diversão e acessibilidade: Parque Aracaju é entregue e proporciona opção de lazer para crianças com deficiência

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

A alegria tomou conta do Parque Aracaju com a presença de centenas de crianças e seus familiares que prestigiaram a entrega do local, que foi realizada na tarde deste domingo (14) pelo prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

“É um parque bem diferente dos outros. A gente percebe as crianças e as famílias se divertindo nesse espaço que a gente encontra equipamentos para todos os públicos, inclusive os PDC’s e também tem uma área para ciclista. É uma espaço importantíssima para que as pessoas tenham aqui, qualidade de vida. É muito gratificante poder ver de perto estas crianças se divertindo”, afirmou o gestor, Marcondes.

O lugar antes era cheio de mato e hoje ganha vida como novo espaço para a população fazer atividades, praticar exercício e curtir um lazer com a família. Com 13 mil m², o espaço dispõe de pista de ciclista, bancos, três decks, iluminação em LED, playground com 12 brinquedos, inclusive com alguns deles adaptados para crianças com deficiência, com o balanço para cadeirantes, ofertando inclusão.

“Já é notório a satisfação da população. Nos últimos dias o local tem sido o atrativo. É uma área grande, onde tem diversos equipamentos. Paulo Afonso vem criando vários espaços. A gente fica feliz quando faz um local que as pessoas utilizam”, diz o secretário de Infraestrurura, Francisco Alves.

O Parque Aracaju é interligado ao Balneário Abelardo Wanderley, fazendo parte do projeto Quinta dos Lagos.

“É mais um espaço de lazer que a família pauloafonsina tem para sair em um final de semana com suas crianças e também nós mães. A Prefeitura está de parabéns”, ressaltou a moradora, Dejane Alves. A animação ficou por conta de Eternos Amigos e Helinho Ventura.

Ainda estiveram presentes a chefe de Gabinete, Pollyana Piancó; os Secretários de Infraestrutura, Francisco Alves; de Cultura e Esportes, Diego Odiceia; de Meio Ambiente, Wilson Pereira; de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; Administração, Sérgio Pereira; Planejamento, Kleylson Barbosa; Controlador, Marcelo Santana; o Tenente Coronal Matias Júnior e os Vereadores Leco e Jailson Oliveira.

             

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *