28 de abril de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Paulo Afonso registra baixo número de casos de dengue, mas população deve continuar alerta aos cuidados

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

Os dados baixos são conseqüências de um trabalho de conscientização realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da por meio da Unidade de Controle de Zoonoses. De acordo com órgão, foram realizados neste primeiro ciclo de 2024, 27 mil visitas em imóveis pelos agentes de endemias, com 1.338 tratamentos focais com larvicida em vários depósitos que sejam possíveis criadouros do aedes aegypti.

“Este número baixo de casos é um trabalho constante da equipe, dos agentes, e da população, que está consciente nos cuidados”, fala o secretário de Saúde, Adonel Gomes Júnior. Ele explica que apesar desse dado positivo, é importante que a população continue em alerta, realizando os cuidados para evitar os criadouros.

“Temos ações educativas durante todo o ano e a população vai se conscientizando e tomado as providências necessárias para evitar a proliferação. É importante não relaxar porque neste período de chuvas, há o maior acúmulo de água, então vamos fazer a nossa parte”, diz o coordenador da Zoonoses, Sérgio Malta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *