18 de maio de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Comentarista político, Jota Matos, rebate matéria de site que destaca ‘mãe de vereador é humilhada no Centro de Especialidades Médicas’

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

O comentarista político da Rádio Bahia Nordeste, Jota Matos, no seu quadro político do Programa 1ª Hora, fez uma avaliação sobre matéria publicada na coluna Painel do portal ivonelima que aborda bastidores da política de Paulo Afonso com relação a seguinte matéria:

Vereador Keko expõe situação humilhante vivida pela mãe em Centro de Especialidades “Não vamos lhe atender, seu filho é oposição”

PAULO AFONSO– O mundo político municipal dá mostras de um certo radicalismo nunca antes visto. É compreensível, o grupo que está à frente da gestão, em tempo algum, se viu tão ameaçado de ter que pegar as trouxas e ir embora. Daí por que não sentem mais a sem-cerimônia que todos que lidam com a coisa pública devem ter.

Um exemplo foi a funcionária conhecida como “a intrusa”, que, esta semana, tentou cooptar um dos poucos comunicadores que ainda não sucumbiu, e resiste; e agora, a mamãe do vereador Keko do Benone (Avante), dona Maria dos Prazeres da Silva, foi humilhada, de acordo com ele, quando procurou o Centro de Especialidades para fazer um encaixe.

Segundo afirmou Keko, em vídeo publicado em suas redes sociais, a funcionária que atendeu sua mãe, não se intimidou diante do porquê. “Hoje, nove de fevereiro, eu vereador Keko do Benone estou envergonhado, revoltado, minha mãe foi ao Centro de Especialidades para um encaixe, passar pelo oftalmo, e lá disseram que não iam atender ‘porque seu filho é oposição’”, denunciou o parlamentar.

Então vamos ao ponto. Se fazem isso a mãe de uma pessoa com mandato, o que não estão dispostos a fazer com quem, porventura, declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PBDS)?

Keko prossegue: “Vocês estão esquecendo que a Saúde é pública, ou seja, para todos, viram o estado dos olhos da minha mãe – o vereador mostra os olhos da mãe – estão vendo aí povo de Paulo Afonso, essa é a forma de fazer política que tem aqui. Política sebosa!”

O vereador encerra o seu desabafo dizendo que vai pagar pela consulta da mãe, e que também irá entrar com ação no Ministério Público.

Bem-vindo à cidade do bem e do avanço.

Confira o áudio do comentário de Jota Matos:

Resposta do Centro de Especialidades Médicas

Em seguida o portal citado publicou a versão da coordenadora da unidade médica:

Centro de Especialidades nega ter agido com ‘politicagem’ com mãe de Keko “O respeito ao cidadão prevalece”

PAULO AFONSO- Agora mesmo, a coordenadora do Centro de Especialidades [no Perpétuo Socorro], Marcia Goretti, negou com veemência, que a unidade de Saúde tenha agido com “politicagem” ao negar um encaixe, à mãe do vereador Keko do Benone (Avante), dona Maria dos Prazeres.

Keko publicou, logo cedo, um vídeo afirmando que o Centro negou o encaixe para uma consulta ao oftalmologista “porque ela era a mãe de um vereador de oposição”, Marcia afirmou que “isso não houve e nunca vai existir no Centro de Especialidades.”

“A política do encaixe tem que ser mediante à vaga. Não houve negativa. E, que todos sabem, esse encaixe tem que esperar a chegada de todas as pessoas que serão atendidas, eu não poderia priorizar a mãe de Keko, estamos aqui para atender toda a população, não importa, cor ou partido”, disse a coordenadora por telefone ao Painel, acrescentando:

“Eu acredito que a política pública está acima da partidária, o respeito ao cidadão deve prevalecer; eu jamais me colocaria nessa linha de conduta, e Keko sabe disso, mesmo ele vindo aqui quando era ‘situação’ nunca houve distinção, de quem teve 2 mil ou quinhentos votos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *