27 de abril de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Bolsonaro descarta candidatura de filhos à Presidência para poupá-los de desgastes com a Justiça

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta centenas de processos na Justiça, descarta a indicação de seus filhos para disputar a eleição presidencial de 2026 para poupá-los de eventuais “dificuldades”.

Conforme Bela Megale, no O Globo, o senador Flávio Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), não aparecem em pesquisas encomendadas pelo PL, em virtude da orientação do próprio Jair.

Um levantamento divulgado na semana passada, por exemplo, trouxe os nomes da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do próprio ex-presidente, que está inelegível, mas exclui o “01”, o “02” e o “03”.

Segundo a coluna, correligionários afirmam que Bolsonaro é enfático ao dizer que não quer qualquer filho como sucessor na disputa à Presidência da República.

Um dos motivos para a resistência é o fato dele acreditar que ainda pode reverter a inelegibilidade na Justiça. O segundo, conforme interlocutores, é que Bolsonaro tem repetido que não gostaria que seus filhos passassem pelas mesmas “dificuldades” que ele tem passado, referindo-se às investigações e processos que ele enfrenta na Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *