9 de maio de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Autor do gol da classificação, Pirani mira “conquistar coisas grandes” com a seleção no Pré-Olímpico

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

Brasil e Equador empatavam em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (29), quando o técnico Ramon Menezes colocou o meia Gabriel Pirani em campo aos 21 minutos do segundo tempo. Sete minutos, o camisa 7 marcou o gol da vitória brasileira por 2 a 1, de virada, sobre os equatorianos, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, pela quarta rodada do Pré-Olímpicos de futebol masculino. O resultado carimbou a vaga do time Canarinho no quadrangular final. Após a partida, o atleta, de 21 anos, celebrou o crescimento da equipe e sua participação nas três partidas da primeira fase.

“Eu entrei no jogo, (a gente) tinha acabado de empatar. Buscamos o tempo todo a vitória. Fico muito feliz de estar participando, entrei em todos os jogos. Acho que o nosso time vem crescendo durante a competição, essa vitória foi importante para a gente classificar, ainda não com 100% (de aproveitamento), porque ainda tem o último jogo. Mas já dá uma aliviada pela classificação”, disse. “A gente está aqui para conquistar coisas grandes, estamos com 100% na competição. A gente espera que continue assim”, completou.

Jogador do D.C. United, dos Estados Unidos, Pirani enfrentou uma tendinite no joelho esquerdo durante a preparação do Brasil para o Pré-Olímpico. Poucos dias antes de se apresentar ao selecionado, ele havia assinado contrato definitivo com o clube norte-americano, que ativou a opção de compra ao final do empréstimo no ano passado e pagou US$ 1,3 milhão, o equivalente a R$ 6,3 milhões na época. O novo vínculo com a franquia da MLS vai até 2025, mas com opção de extensão em 2026 e 2027. Durante a entrevista coletiva, Ramon elogiou o meia-atacante.

“O Pirani é um jogador de muita movimentação, inteligentíssimo para jogar. É um jogador com uma capacidade de improviso e de segurar a bola. Ainda fez o gol. O importante é que está todo mundo feliz, pronto para nos ajudar. Isso é o mais importante, e crescer na competição”, comentou.

Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo com nove pontos ao desbancar o Equador, que estacionou nos sete e caiu para segunda colocação. Na próxima quinta (1º), às 20h no horário de Brasília, o time Canarinho faz o último jogo da primeira fase contra a Venezuela, que é a terceira com cinco pontos. Apenas as duas melhores da chave avançam para o quadrangular final, que seguem a briga pelas duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A seleção brasileira é a atual bicampeã olímpica.

“A gente analisa da mesma maneira. Já classificados, mas a gente quer manter o 100% na competição. É importante ganhar, é importante não tomar gols. Isso nos dá confiança para a sequência”, finalizou Pirani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *