Por Agência de Notícias RBN
Cinco pessoas que morreram após uma embarcação naufragar próximo a Madre de Deus, (a 65 km de Salvador), na noite deste domingo (21), por volta das 22h, foram identificadas. Foram a óbito Rosimeire Maria Souza Santana, de 59, Flaviane Jesus dos Santos, de 29; Kevellyn de Souza Santos, de 22; Caroline Barbosa de Souza, de 17 ; Yan Kevellyn de Souza Santos, de 22; e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos.
Onze pessoas que foram retiradas do barco foram atendidas no Hospital de Madre de Deus. Três seguem desaparecidas.
Dessas, duas já tiveram alta, três foram levadas para Salvador e uma aguarda transferência para uma unidade de saúde também na capital.
A embarcação fazia o trajeto entre a Ilha de Maria Guarda e o píer de Madre. Informações preliminares dão conta de que o barco levava um número de passageiros acima do que era permitido (10 pessoas). Segundo testemunhas, uma possível discussão teria sido a causa do naufrágio, “levando em conta que os passageiros teriam corrido para um dos lados da embarcação, que virou”.
Ainda não foi divulgada a quantidade exata de pessoas a a bordo da embarcação.
Cerca de 30 bombeiros militares atuam nas buscas por desaparecidos na manhã desta segunda-feira (22), de acordo com a assessoria da corporação.
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), além de conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, apura o caso.