A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se manifestou através de uma nota oficial nesta sexta-feira sobre a reunião com a diretoria do clube no CT Dr. Joaquim Grava. A uniformizada recebeu denúncias referentes às categorias de base do clube e resolveu ir ao local cobrar esclarecimentos.
Segundo a uniformizada, “nenhuma irregularidade foi encontrada até o momento”. A Gaviões, porém, informou que o diretor das categorias de base do Timão, Claudinei Alves, será afastado preventivamente do cargo até que todos os fatos sejam devidamente apurados. O Corinthians ainda não confirma a informação.
A diretoria da organizada ainda reforçou seu compromisso como órgão fiscalizador e disse que “seguirá atuando com responsabilidade e independência, comparecendo sempre que julgar necessário para fiscalizar e defender os interesses do clube”.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, um integrante da gestão teria entrado em conflito interno e resolveu levar as denúncias a membros da Gaviões, que decidiram ir ao CT pedir esclarecimentos. As acusações são de supostos áudios com cobrança de propina e outras irregularidades na base do Timão.
A reportagem entrou em contato com o clube, que, até o momento da publicação desta matéria, não se manifestou.
A quantidade de contratações para as categorias de base tem gerado incômodo de torcedores e até mesmo membros do Conselho Deliberativo do Corinthians. Na última quarta-feira, o presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior, disse estar preocupado com a situação.
Com informações da Gazeta Esportiva