Nesta quarta-feira, Flamengo e Cruzeiro desmentiram o rumor de que o meia Matheus Pereira e o atacante Luiz Araújo haviam sido envolvidos em uma troca. Enquanto o clube carioca confirmou que foi procurado, mas as conversas não avançaram, o mineiro acusou um intermediário de ter estabelecido contato entre as duas partes. Ambos afirmaram que “a transferência não será realizada”.
O ponta do Flamengo vem encontrando sua melhor forma após sofrer uma fratura na cartilagem do joelho direito, em setembro do ano passado, e acumula três gols e duas assistências em sete jogos neste ano. Autor de uma bolas na rede que decretou o título da Supercopa do Brasil, pleiteia a vaga de titular com Filipe Luís.
Por outro lado, Matheus Pereira perdeu o brilho que lhe fez ser um dos principais jogadores do Cruzeiro em 2024. Quase vendido ao Zenit, da Rússia, em negociação que girava em torno dos R$ 100 milhões, tem apenas uma assistência em sete jogos, e é alvo de vaias dos torcedores. Nesta semana, um boneco com seu nome foi pendurado em um viaduto de Belo Horizonte.
O Flamengo mantém a postura de não negociar jogadores importantes nesta janela, por ordem do diretor de futebol José Boto.