5 de abril de 2025

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

“Tem mulher sangrando precisando fazer cirurgia de útero que o prefeito tirou do Nair,” afirma vereador Jailson Oliveira

Em um desabafo contundente, o vereador Jailson Oliveira, de Paulo Afonso, na Bahia, criticou duramente a gestão municipal após a recente demissão de médicos cirurgiões do Hospital Nair Alves de Souza. Segundo o vereador, a decisão do prefeito comprometeu gravemente o atendimento de pessoas que aguardavam por cirurgias na cidade, principalmente aquelas que necessitam de cirurgias de urgência, como a remoção do útero.

“Tem mulher sangrando precisando fazer a cirurgia de útero que o prefeito tirou do Nair”, declarou Jailson Oliveira durante a sessão na Câmara Municipal do dia 24 de fevereiro.

De acordo com o vereador, a demissão dos médicos gerou um impacto imediato no atendimento médico do Hospital Nair Alves de Souza, que já enfrentava desafios devido à alta demanda por serviços de saúde. Oliveira ressaltou que, além da escassez de profissionais, o corte de médicos especializados pode resultar em complicações graves para pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos, segundo o vereador são cerca de 600 pessoas aguardando procedimentos cirúrgicos.

A demissão dos médicos cirurgiões ocorreu em um momento delicado, onde a demanda por procedimentos cirúrgicos de urgência no Hospital Nair Alves de Souza é alta. A falta de médicos especializados levanta questões sobre a capacidade do município em garantir a saúde pública de qualidade, o que tem gerado preocupação entre os cidadãos e também nas esferas políticas locais.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Paulo Afonso para obter uma posição sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno. A expectativa agora é de que a gestão municipal reconsidere a decisão e restabeleça a equipe de cirurgiões no hospital, garantindo o atendimento adequado à população.

Redação Anderson Gomes. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *