Jota Matos, hoje (24) de fevereiro de 2028, comentou o ocorrido com o Prefeito de Vitória, Capital do Espírito Santo. O prefeito de Vitória (ES), Lorenzo Pazolini (Republicanos), apanhou e teve seu celular tomado durante os desfiles de Carnaval na capital capixaba. caso ocorreu por volta das 3h da madrugada deste domingo (23/2), durante o desfile da Mocidade Unida da Glória (MUG), bicampeã dos desfiles locais, no Sambão do Povo.
Após ser golpeado no rosto, o chefe do Executivo local caiu na avenida do samba, próximo a um carro alegórico. O episódio foi registrado em vídeo e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. A assessoria de imprensa de Pazolini explica que, enquanto acompanhava o desfile, o prefeito foi alertado sobre um homem portando arma de fogo em local visível que teria agredido uma mulher que trabalhava na segurança do evento.
“O prefeito visualizou um homem sem camisa, com uma pistola presa na parte de trás da bermuda, e decidiu registrar a cena em vídeo para documentar que o indivíduo apontado como agressor estava armado. Ao perceber que estava sendo filmado, o homem subtraiu o celular das mãos do prefeito”, diz o texto.
Confira a integra dos comentários abaixo:
Redação Anderson Gomes.