21 de maio de 2025

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Com elenco milionário, Cruzeiro faz pior campanha do século no Mineiro

Cruzeiro conquistou apenas 45% dos pontos disputados no Mineiro. O Cruzeiro terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro com 11 pontos conquistados em 24 disputados – um aproveitamento de 45%. É a pior campanha do clube, no século, na fase de classificação estadual. A equipe teve apenas o sexto melhor desempenho e enfrentará o América-MG nas semifinais.

Entretanto, o time milionário montado vai às semifinais devido ao regulamento do Campeonato Mineiro. Nele, os melhores colocados de cada grupo, mais o segundo melhor colocado, vão às semifinais. O Cruzeiro passou como líder do Grupo C, que teve os dois rebaixados do torneio (Aymorés e Villa Nova).
Com uma folha salarial atual chegando aos R$ 20 milhões, o Cruzeiro nunca havia feito campanha abaixo dos 50% de aproveitamento na fase de classificação. Nem mesmo nos anos em que passou por grave crise – inclusive em 2020, quando ficou fora do mata-mata. Em todas elas teve melhor desempenho.
O Cruzeiro venceu apenas três dos oito jogos que disputou e pontuou menos que Tombense, Atlético-MG, Betim (os três no Grupo A), Atlético e América-MG (os dois primeiros do Grupo. Desses, Atlético e Betim ficaram fora da fase fina.

Campanha do Cruzeiro nas fases de classificação do Mineiro nos últimos anos:
2025 – 45% – 11 pontos em oito jogos
2024 – 79,16% – 19 pontos em oito jogos
2023 – 50% – 12 pontos em oito jogos
2022 – 66,6% – 22 pontos em 11 jogos
2021 – 60,60 – 20 pontos em 11 jogos
2020 – 60,60% – 20 pontos em 11 jogos

Com informações do GE.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *