6 de abril de 2025

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

A pergunta que não quer calar: Governador Jerônimo Rodrigues se comporta como se Prefeito em Exercício de Paulo Afonso fosse?

Nos bastidores da política de Paulo Afonso, uma pergunta tem se repetido: seria o Governador Jerônimo Rodrigues o verdadeiro Prefeito da cidade? Em um cenário onde a gestão municipal tem se mostrado discreta e com pouca visibilidade, o comportamento do governador tem gerado questionamentos sobre quem realmente está com ações de destaque à frente da administração municipal.

Nos últimos 30 dias, a população de Paulo Afonso tem visto o governador assumir protagonismo em ações, diante da ausência de ações de destaque que tradicionalmente seriam de responsabilidade do prefeito municipal. O governador, conhecido por sua atuação forte no interior da Bahia, destinou veículos, e tomou medidas que imediatamente impactaram a cidade, dando a impressão de que as ações que merecem destaque estão sendo conduzidas por ele.

O comportamento do governador em destaque

Jerônimo Rodrigues tem demonstrado sensibilidade com a cidade. O envio de vários veículos para a cidade, por exemplo, foi um dos gestos mais comentados. Embora essa ação tenha sido amplamente celebrada por solucionar problemas de transporte e mobilidade, ela também trouxe à tona uma sensação de centralização de poder. “Parece que, em vez de ser o governador da Bahia, Jerônimo está mais para o prefeito de Paulo Afonso”, afirmou um analista político da cidade.

A percepção de que o governador está exercendo funções típicas do executivo municipal tem se reforçado, já que, em apenas um mês, suas ações foram as que mais ganharam destaque na mídia local. Isso tem gerado um certo desconforto, pois a população e até mesmo alguns membros da administração municipal têm questionado o papel do prefeito, que tem ficado à sombra das ações de Jerônimo.

Em contraponto, a gestão do prefeito de Paulo Afonso tem sido marcada pela discreção e ausência de grandes ações visíveis à população. Para muitos, o prefeito não tem se mostrado como o líder esperado, deixando um vácuo de liderança que tem sido preenchido pelo governador. Essa situação tem gerado dúvidas e discussões sobre a liderança política da cidade.

A cidade de Paulo Afonso, que enfrenta desafios estruturais e sociais, necessita de uma gestão forte e comprometida com a solução de seus problemas. Porém, a falta de protagonismo do prefeito tem levado a uma sensação de que a verdadeira liderança política está sendo exercida pelo Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues.

Redação Anderson Gomes: RBN

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *