Iniciando a carreira de treinador, Filipe Luís já tem mais títulos do que derrotas: em 19 jogos, venceu 12, perdeu apenas um clássico para o Fluminense e chegou a duas conquistas na tarde deste domingo. Ele já tinha sido campeão da Copa do Brasil em 2024 e começa 2025 ganhando também a Supercopa do Brasil ao vencer o Botafogo por 3 a 1 no Mangueirão, em Belém. Após a partida, o treinador comemorou e tratou a atuação rubro-negra como impecável:
— Fiquei muito feliz com o jogo, o plano de jogo saiu à perfeição. A todo o momento, a maneira que o nosso time pressionou, os jogadores compraram a ideia, fizeram e executaram tudo o que a gente planejou e acabou dando certo, fiquei muito feliz. Foi um jogaço, impecável, e um título mais que merecido nosso e principalmente dos jogadores — vibrou o técnico.
Filipe Luís nunca escondeu o sonho de ser campeão da Champions League quando era jogador e não conseguiu (chegou a duas finais com o Atlético de Madrid e perdeu ambas para o Real Madrid). O sonho pode ser revivido um dia como treinador, mas tranquilizou a torcida sobre futuro:
— Sei onde quero chegar, é o grande sonho da minha vida. Tenho uma ambição gigantesca para isso. Não tem nenhum lugar onde eu possa estar mais confortável trabalhando do que no clube que amo. Esse mesmo torcedor que está falando bem, amanhã quando eu errar vai pedir para eu sair. Essa profissão é muito difícil, é muito exigente, conquistar semana a semana o coração do torcedor. Por isso eu tentei criar um modelo de jogo em que o torcedor se sinta identificado, mesmo nos momentos que não sejam tão bons.
— Eu não tenho nenhum interesse em sair, quero ficar muito tempo no Flamengo. Já falei para o presidente quando a gente se conheceu e conversamos. Sou um cara que tenho um objetivo profissional e mais nada. Eles me deram todas as ferramentas para eu trabalhar e me desenvolver. Me dão esse time incrível que eu tenho na mão, não posso pedir mais nada. Para esse torcedor, pode ter certeza de que, antes de eu querer sair, o torcedor vai querer que eu saia.