O prefeito Mário Galinho tomou posse oficialmente na quarta, 01, porém foi nesta quinta, 02, que as primeiras canetadas começaram a dominar o gabinete do prefeito que estendeu o expediente até tarde da noite. O seu primeiro decreto foi exonerando mais de 900 pessoas ligadas a cargos comissionados, segundo ele, cargos excessivos, ineficazes e inclusive um grande número fantasma, completou ainda que é uma forma para conter os gastos e realizar a reestruturação administrativa.
O novo prefeito destacou que mesmo criando quatro novas secretarias, reduzirá de 900 para 700 pessoas nesses cargos. O decreto determina ainda que servidores efetivos que ocupavam funções comissionadas retornem às suas lotações de origem.
A caneta do prefeito continuou gastando tinta em seu primeiro dia de trabalho e publicou o decreto 17/2025, informando a rescisão de servidores públicos com contratos temporários pelo REDA, também segundo o documento, para contenção de despesas e enxugar a folha de pagamento. O Departamento de Recursos Humanos realizará todos os trâmites com relação ao desligamento dos contratos rescindidos.