A vitória épica diante do Bahia, em Salvador, e o empate do Botafogo com o Atlético-MG colocaram o Palmeiras definitivamente na luta pelo título brasileiro. Faltando quatro rodadas para o encerramento, a diferença entre cariocas e paulistas é de somente dois pontos (69 a 67).
As partidas são prévias do confronto direto entre ambos, marcado para a terça-feira (26), no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Para muitos especialistas, Palmeiras x Botafogo da próxima semana é uma final antecipada do Brasileirão Betano.
Árbitro goiano não agradou ao Palmeiras
A CBF divulgou esta tarde a escala da arbitragem. O goiano Wilton Pereira Sampaio foi escalado e revoltou a diretoria alviverde, já que apitou três jogos recentes de grande importância para Palmeiras.
O goiano esteve no Dérbi com o Corinthians, na Neo Química Arena, que terminou com vitória alvinegra, e na derrota para o Fluminense, no Maracanã, no 1º turno. Em ambos os jogos, a presidente Leila Pereira e os dirigentes palestrinos reclamaram do jogo ‘picotado’ do juiz. Flamengo x Palmeiras no Maracanã também foi apitado por Wilton, no Maracanã, onde o jogo terminou empatado. Leila vê a atitude da CBF – de escalar o desafeto de Abel – como ‘revoltante’, já que seu estilo de apitar irrita mais clubes do Brasil.
Palmeiras na ‘cola’ do rival mais uma vez
Sem mais nada a se fazer, o Palmeiras de Abel tenta fazer sua lição e vencer o já rebaixado Atlético-GO para jogar a pressão no Botafogo. Não custa lembrar que, há um ano, o Alviverde ultrapassava o rival na tabela para terminar com mais um título brasileiro. Até o fim do Brasileirão Betano, o Palmeiras ainda tem pela frente: Atlético-GO (fora de casa), Botafogo (em casa), Cruzeiro (fora de casa) e Fluminense (em casa). Abel quer desempenho impecável para tentar o tri consecutivo no torneio.
Por Bola Vip