23 de novembro de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Novorizontino atropela o São Paulo e conquista o Paulista Sub-20 pela primeira vez

O Novorizontino conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-20 pela primeira vez ao bater o São Paulo por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, na decisão do torneio.

Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Novo Horizonte, o Tigre do Vale faturou a taça ao vencer com autoridade, com gols de Adriano Bispo, Pedro Balotelli e Victor Gabriel.

O jogo foi disputado no estádio Novelli Júnior, em Itu, a pedido do próprio Tricolor, a fim de preservar o recém-trocado gramado do Morumbis.

Com o gol marcado nesta noite, o atacante aurinegro que “homenageia” o italiano Mario Balotelli termina como artilheiro isolado da competição, com 19.

Em meio a um início de jogo equilibrado, quando o São Paulo parecia mais perto do gol, o Novorizontino foi quem largou na frente. Em contra-ataque pelo meio, Hector serviu Adriano Bispo, que invadiu a área e bateu rasteiro para abrir o placar. O próprio camisa 11 do Tigre quase ampliou no lance seguinte, em belo chute de fora da área que João Pedro foi buscar no canto.

Pouco depois, porém, aos 42, Balotelli bateu bonito de fora da área no canto, ampliou o marcador e se isolou ainda mais na artilharia da competição com seu 19º gol. O Tricolor quase diminui nos acréscimos em chute cruzado de Maik, que passou com muito perigo, mas foi para fora.

O São Paulo voltou do intervalo disposto a correr atrás do prejuízo e assustou logo de cara em uma bomba de Roque por cima do gol. A equipe até chegou a balançar a rede adversária, aos 20 minutos, mas Ryan Francisco foi flagrado em posição de impedimento e a jogada foi anulada pela arbitragem.

Pouco depois, em nova chance, a defesa do Novorizontino se segurou, tirando a bola em cima da linha em nova jogada pelo alto. Os são-paulinos ainda pediram pênalti por um toque de braço de Bruninho em bola levantada na área, mas a arbitragem mandou seguir.

O Tricolor tentou pressionar até o fim e, nos minutos finais, assustou em chute de Ferreira que desviou na defesa e passou perto. Nos acréscimos, porém, Victor Gabriel fez linda jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu firme no ângulo para marcar um golaço e coroar a conquista do Novorizontino.

Por GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *