Por Agência de Notícias RBN
A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam se inscrever e manter seus dados atualizados, a fim de evitar a suspensão do benefício. A medida é do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e do Ministério da Previdência Social, por meio da Portaria MDS/MPS nº 27, de 25 de julho de 2024.
A ação abrange beneficiários ainda não cadastrados e aqueles com dados desatualizados com data de última atualização há mais de 48 meses.Os beneficiários serão notificados, por via bancária ou outros meios de comunicação, sobre a necessidade de inscrição ou atualização do Cadastro Único a partir de agosto de 2024.
A Sedes reforça que as pessoas devem procurar o setor de Cadastro Único, localizado no Programa Bolsa Família, de segunda a sexta, das 7h às 13h.
E mais…
A Secretaria de Infraestrutura informa que está disponível o aplicativo “Paulo Afonso IP”, que faz parte do Programa Ilumina Paulo Afonso. A ferramenta visa facilitar o atendimento a população que poderá comunicar e solicitar correções e manutenções no parque de iluminação pública do município.
Por meio do aplicativo é possível solicitar manutenção de um ou mais pontos apagados, pontos acesos durante o dia, solicitação de instalação de estrutura, entre outras demandas ligadas a iluminação pública.
Essas demandas serão imediatamente recebidas pelo setor responsável e em seguida, encaminhadas para as equipes de campo com base nos critérios de urgência aplicados nesse processo de triagem e aprovação das ordens de serviço.