Por Agência de Notícias RBN
A obra de requalificação do Estádio Álvaro de Carvalho, popularmente conhecido como Ruberleno, entra na fase final da finalização e já é perceptível as mudanças e melhorias do espaço.
O prefeito em exercício, Marcondes Francisco visitou o local nesta quarta-feira (19), juntamente com os secretários municipais e o responsável pela obra. Na ocasião, o gestor municipal fez uma inspeção em toda a estrutura.
“Estamos aqui no Ruberlano fazendo uma das últimas vistorias, onde, logo até o final do mês, estaremos entregando este maravilhoso campo de futebol’’, enfatizou.
O espaço contará com novas arquibancadas, substituição da grama, novo alambrado, recuperação dos vestiários, banheiros e cabines para a imprensa.
Leia mais…
Brasileirão 2024: saiba tudo sobre Flamengo x Bahia
Fonte: BN Esportes
Por Ulisses Gama
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
O Bahia segue na perseguição da liderança do Campeonato Brasileiro e a noite desta quinta-feira (20) reserva um grande desafio para Rogério Ceni e seus comandados. A partir das 21h30, o Tricolor encara o Flamengo no Maracanã, pela décima rodada da competição nacional.
As duas equipes estão com 18 pontos e empataram na última rodada. Fora de casa, no Heriberto Hülse, o Esquadrão de Aço ficou no 2 a 2 com o Criciúma. Esse jogo marcou como o oitavo da equipe sem perder.
Após a partida em Santa Catarina, o comandante tricolor já apontou o foco para o Flamengo e destacou a busca pelo resultado.
“Nunca vi alguém jogar contra o Flamengo no Maracanã e ser favorito. Mesmo com os desfalques por conta da Copa América, ainda é um timaço. É um time que se fortalece muito na bola aérea, com três defensores, o Léo Ortiz de volante e tem ainda o Pedro. É um time que mesmo com seus desfalques ainda tem muita qualidade. Vamos descansar amanhã e trabalhar terça e quarta visando esse jogo. Mas não vamos lá para ficar só na defesa. Se for assim nem vale a pena ir, temos que buscar vencer o jogo, respeitando sempre o Flamengo. Eles são favoritos, mas nada impede da gente fazer um bom jogo contra eles”, disse.
O time não vai contar com o zagueiro Kanu, que segue machucado. Por outro lado, o meio-campista Carlos de Pena volta a ficar disponível após cumprir suspensão.
A partida será marcada pelo reencontro de Everton Ribeiro, do Bahia, com o Flamengo. O camisa 10 tricolor foi multicampeão na Gávea e dessa vez terá a responsabilidade de ajudar o Esquadrão na luta pelo título.
Dono da casa, o Flamengo vai querer usar o Maracanã como trunfo diante do Tricolor. A equipe não sabe o que é perder para o Bahia desde 2019. De lá para cá, foram sete partidas, com sete vitórias do rubro-negro.
São vários os desfalques do Flamengo, que não conta com Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, convocados pelo Uruguai. Além deles, Erick Pulgar ficará de fora por estar defendendo o Chile. Tite também perdeu o zagueiro Fabrício Bruno, suspenso pelo terceiro amarelo.
Somados aos seis desfalques, o time carioca pode não ter Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Allan, todos se recuperando de lesão.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 20/06/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira; Vitor Hugo, Lorran, Gerson, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Leia mais…
Vitória encara Atlético-MG podendo sair da zona de rebaixamento
Fonte: Bahia.ba/Por André Souza
Na luta para fugir da zona de rebaixamento, o Vitória enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (20), às 18h30, no Barradão, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado após vencer o Internacional na última rodada e conquistar sua primeira vitória no campeonato o Rubro-Negro pode deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada.
Caso derrote o Atlético-MG, O Vitória pode alcançar os 9 pontos na competição e subir quatro posições na tabela, saindo da 19ª posição e indo para a 15ª colocação. O cenário parece favorável para o Rubro-Negro já que o Galo vem à Salvador com muitos desfalques, incluindo os destaques do time como Hulk e Paulinho.
Thiago Carpini deve manter a mesma formação utilizada na vitória contra o Internacional, tendo somente a ausência do lateral-direito, Willean Lepo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, Raul Cacéres deve entrar na posição. Os atletas Dudu, Iury Castilho, Janderson e Bruno Uvini estão fora por lesão, já Everaldo e Léo Gamalho seguem em transição. Veja a provável escalação do Leão:
Lucas Arcanjo; Cáceres, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos [Caio Vinícius], Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho [Daniel Jr.], Osvaldo [Zé Hugo] e Alerrandro.
O Atlético-MG vem para Salvador com sete desfalques, incluindo seus principais jogadores Hulk, Paulinho e Arana. O técnico Milito deve apostar em 3-5-2, com uma dupla de ataque reserva. Confira a provável escalação do Galo:
A arbitragem da partida ficará por conta de Marcelo de Lima Henrique (CE), tendo como assistentes Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Renan Aguiar da Costa (CE). O quarto árbitro será o cearense Joanilson Scarcella de Lima, já o VAR ficará por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP).