Por Agência de Notícias RBN
Na manhã desta terça-feira (18), aconteceu o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024. O momento foi para apresentar os resultados e as atividades realizadas em prol das crianças e adolescentes e levantar propostas para novas iniciativas.
“É uma grande satisfação participar desse evento, onde nós vamos estar reunidos para discutir sobre as ações com as crianças e adolescentes junto com a sociedade civil, funcionários da área da saúde e educação. Sempre estamos nesse trabalho e nessa luta, junto com toda a equipe de Desenvolvimento Social, educação, saúde e demais parceiros”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.
Por meio do Fórum Comunitário a população analisa a situação local das crianças e dos adolescentes, define as ações que nortearão o processo que irá garantir a efetivação dos direitos da infância e adolescência, monitora e avalia o impacto de projetos, programas e políticas sociais voltadas à melhoria da qualidade de vida da população de zero a 18 anos.
“Trata-se de um fórum obrigatório, realizado para fim de certificação e Paulo Afonso que já tem uma tradição histórica de conquista de Selo Unicef e com certeza dessa vez não será diferente para mais uma vez garantir essa certificação. Por intermédio desse fórum a gente vai apresentar a sociedade e as entidades da organização civil, os resultados que foram apresentados e alcançados até o presente momento”, explicou o secretário de Educação, Flávio Henrique.
“Mais uma vez o Paulo Afonso está em busca do Selo Unicef e é um município destaque na região e é sempre bom se reunir para tratar dos temas relacionados a infância. A infância e a juventude a gente trabalha na rede de proteção, que envolve saúde, a educação, assistência social e vários órgãos. A rede de proteção é um sistema do Estado, município e o sistema de justiça que é o Ministério Público, todo mundo trabalhando junto. A sociedade também tem que ser chamada para participar, porque é dever de todos trabalhar em prol das crianças e adolescentes”, ressaltou a Juíza Janaína Medeiros.
Leia mais…
Primeiro fim de semana dos festejos juninos de Paulo Afonso reuniu grande público durante os três dias
De 14 a 16 de junho, aconteceu o São João de Paulo Afonso com artistas da terra e atrações nacionais. Durante os três dias o evento reuniu um grande público no Lindinalva Cabral.
Ao som de Primu Melo foi dado o início aos festejos juninos. Além do artista local que empolgou a multidão, o evento teve também a participação dos artistas Heitor Costa, Fabinho Testado e Gleydson Gavião que encerrou o primeiro dia da programação que se estendeu até o domingo (16) com muito forró.
O Segundo dia do São João de Paulo Afonso foi marcado por muito forró, alegria e muita paz. Iniciando a noite no Lindinalva Cabral, a banda local G2 trouxe um repertório raiz e empolgou quem vinha chegando ao evento. Em seguida, foi a vez da banda já conhecida pelos pauloafonsinos, Noda de Caju, que mais uma vez fez um belíssimo show e finalizando a noite Buscapé do Arreio de Ouro e Forró do Muido levou o público presente ao delírio tocando músicas consagradas e sucessos de outros grandes artistas nacionais.
No domingo (16), na terceira noite de São João, o público compareceu em massa para prestigiar Kadu Monteiro, Henrique e Banda, Priscila Sena, Maria Clara e Walkiria Santos.
O primeiro fim de semana dos festejos juninos de Paulo Afonso fez história. A programação tem continuidade nos dias 22, 23 e 24 de junho, com muito mais atrações.