Os prêmios estarão distribuidos em dez categorias e entre os destaques estão os melhores jogadores do mundo do futebol masculino e feminino. Messi foi o vencedor da temporada 22/23, faturando o troféu pela oitava vez, junto com a jogadora Aitana Bonmatí, do Barcelona. Entre as novas categorias, estão a de melhor técnico do futebol masculino e feminino.
A expectativa é toda voltada para Vinicius Junior. O brasileiro é tido como favorito a levar o prêmio nos bastidores da imprensa internacional. Vini foi campeão da Champions, marcando seu segundo gol em final e sendo eleito o melhor jogador da competição. Além da conquista europeia, conquistou a LaLiga e a Supercopa da Espanha. Na temporada atual, soma 24 gols e nove assitências como titular do Real Madrid. O atacante agora busca repetir suas atuações como protagonista pela Seleção Brasileira, disputando a Copa América, em junho e julho.
Confira abaixo as categorias divulgadas pela France Football:
- Bola de Ouro – Futebol Masculino, para o melhor jogador
- Bola de Ouro – Futebol Feminino, para a melhor jogadora
- Clube do Ano – Masculino, para o melhor time
- Clube do Ano – Feminino, para a melhor equipe
- Troféu Kopa, para o melhor jovem
- Troféu Yashin, para o melhor goleiro
- Troféu Gerd Müller, para o artilheiro
- Prêmio Sócrates, atividades em projetos sociais
- Técnico do Ano – Masculino, para o melhor treinador da temporada
- Técnico (a) do Ano – Feminino, para o(a) melhor treinador(a)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (6) a numeração dos atletas do Brasil, que vão participar dos amistosos contra México e Estados Unidos, e, posteriormente, da disputa da Copa América.
Os números que os atletas irão utilizar foram definidos pela comissão técnica e entre os principais destaques está a camisa 9 para Endrick, o atacante, autor de dois gols, um contra a Inglaterra e outro contra a Espanha nos dois últimos amistosos internacionais, utilizou a camisa 21 na sua última convocação.
Os jogadores utilizarão suas numerações oficiais a partir do próximo sábado (8), quando a Seleção Brasileira encara o México, no Texas, nos Estados Unidos.
Confira os números dos jogadores divulgados pela CBF: