Por Agência de Notícias RBN
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Fonte: Bahia.ba
O Bahia arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, neste domingo (2), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa saíram na frente na segunda etapa, com um golaço de falta, aos 14 minutos. Na cobrança, Hulk soltou uma bomba da entrada da área.
O Esquadrão igualou o marcador aos 23, com um golaço e a “lei do ex” de Ademir, que recebeu passe do lado direito, ajeitou e mandou no ângulo de Everson.
Os comandados por Rogério Ceni se mantiveram na vice-liderança do torneio, com 14 pontos. A equipe mineira está na 10ª posição na tabela, com 10.
Os dois times só voltarão a campo somente daqui a cerca de dez dias, pela 8ª rodada. O Galo viaja à Bragança Paulista (SP) para enfrentar o Red Bull Bragantino, no dia 11, às 21h30 (horário de Brasília) no Nabi Abi Chedid.
O Tricolor baiano faz um duelo de tricolores contra o Fortaleza no dia 13, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Leia mais…
Flamengo aplica 6 a 1 no Vasco e vira líder provisório do Brasileirão
Fonte: Bahia.ba
Foto: |Reprodução/Instagram/Flamengo
O Flamengo foi implácavel no primeiro Clássico dos Milhões no Campeonato Brasileiro ao derrotar o arquirrival Vasco por 6 a 1 no Maracanã, pela sétima rodada. Os cruzmaltinos começaram na frente, abrindo o placar com um golaço do argentino Vegetti. Depois virou passeio: o Rubro-Negro virou o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz. Na etapa final, a rede balançou mais três vezes, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Foi a maior goelada do Rubro-Negro no Clássico dos Milhões, que marcou a estreia do técnico português Álvaro Pacheco no comando do Vasco. Com o triunfo, o Flamengo assumiu, provisoriamente, a liderança do Brasileirão com 14 pontos. O time carioca ainda pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que joga no momento contra o Fortaleza, no Castelão. Já o Vasco segue na 13ª posição com seis pontos.
O jogo começou intenso como o Vasco abrindo o placar aos oito minutos, com gol de voleiro de Vegetti, aproveitando a bola levantada por Galdamés. Mas o ímpeto cruzmaltino parou por aí. O Rubro-Negro colocou pressão em busca do empate, que saiu aos 27 minutos. Após bobeada do zagueiro Maicon, a bola sobrou para De la Cruz que tocou para Arrascaeta, e o meia rolou pra Everton Cebolinha marcar um golaço de fora da área.
Na sequência, Cebolinha cobrou escanteio curto, foi para a grande área, se livrou da marcação e cruzou para Pedro empurrar de peito para o fundo da rede, virando o placar para 2 a 1. Abatido, o Cruzmaltino assitia o rival jogar, sem reação. Aos 41 minutos, Gerson quase fez o terceiro, cara a cara com o goleiro Léo Jardim, mas a bola bateu na cabeça do arqueiro e fora para fora.m Mas não teve jeito: o terceiro gol saiu no minuto seguinte, após Cebolinha cobrar escanteio na medida para David Luiz acertou de primeira para o fundo do gol. Já nos acréscimos, João Victor deu um carrinho em De la Cruz e, após intervenção do VAR.
Com um homem a menos, o Vasco seguiu apático na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Pedro dominou a bola dentro da área e tocou por cima da defesa para Arrascaeta empurrar para o fundo do gol, ampliando para 4 a 1 o triunfo rubro-negro. Livre de marcação, o Rubro-Negro seguia todo no ataque. Bastaram cinco minutos em campo, para Bruno Henrique – que entrou no lugar de Cebolinha – marcar o dele. A jogada começou com Arrascaeta que se livrou de dois marcadores antes de rolar para Bruno estufar as redes e ampliar o marcador. E ainda deu tempo de Gabigol marcar, quase 15 minutos após deixar o banco de reservas. Com nova camisa, de número 99, o atacante aproveitou o cruzamento de Wesley pela direita, chutou certeiro para o fundo da rede, selando a goleada história por 6 a 1.