Por Agência de Notícias RBN
Uma ocorrência policial de grande repercussão na Rua Santa Rita, Bairro Tancredo Neves (BTN 2), dava conta que um homem armado com uma espingarda tentava contra a própria vida dentro de uma residência. As informações preliminares destacavam que na casa poderia ter outras pessoas feitas de reféns o que foi descartado ao longo das investidas policiais. Todo o sistema de segurança foi acionado e na tarde desta quinta, dia 16, o mesmo se rendeu entregando a arma e saindo do imóvel sem resistência.
A reportagem da RBN, através de AC Zuca, entrevistou de forma exclusiva o Tenente Coronel Sena, Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar que destacou o desfecho positivo da ocorrência:
Mulher de 27 anos sofre mal súbito no centro de Paulo Afonso
Foto: Redes Sociais
Uma jovem de 27 anos de nome Barbara Souza, moradora da Rua Barão do Rio Branco, centro de Paulo Afonso, sofreu um mal súbito, na tarde desta quinta-feira, 16 de maio, enquanto caminhava pela Rua Marieta Ferraz.
A reportagem da RBN, por intermédio de AC Zuca, esteve in loco e conversando com populares, respeitando o momento da família que estava ainda em estado de choque com ocorrido sem ter condição de prestar algum esclarecimento, colheu informações que Barbara foi encontrada deitada em frente a um estabelicimento comercial, logo após ter um aparente desmaio.
O Samu foi acionado para prestar os primeiros atendimentos, todavia, mesmo com diversas tentativas de reanimação ficou constatado o óbito. O IML foi acionado e recolheu o corpo para a realização de exames que indicarão a causa da morte. A princípio as suspeitas apontam para um infarto fulminante.
O corpo da estudante foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames para determinar a causa exata do falecimento.
Barbara estudava o 1º ano do curso técnico de Administração (Prosub) no Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus.
Chesf realiza simulado de evacuação em Paulo Afonso para preparar moradores
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realizará um simulado de evacuação de 19 a 23 de maio de 2024 no Complexo Paulo Afonso, na Bahia. A iniciativa faz parte das medidas preventivas previstas na Lei Federal de Segurança de Barragens e tem como objetivo principal preparar a comunidade local para possíveis emergências.
Teste de preparação
Durante o exercício, os moradores que vivem nas proximidades das barragens serão orientados a seguir rotas de fuga predefinidas e se deslocar para pontos de encontro seguros. Quando a sirene móvel soar, a recomendação é que a população mantenha a calma e siga as instruções estabelecidas pelas equipes da Eletrobrás, que estarão presentes para orientar e auxiliar a todos.
Colaboração da comunidade
A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso do exercício. A Chesf reforça a importância da colaboração de todos os moradores para testar a eficácia dos procedimentos de evacuação e identificar áreas de melhoria no plano de segurança.
Os moradores podem obter mais informações entrando em contato com a Chesf através dos canais de comunicação listados no site oficial da Companhia.
Fonte: correiobaiano