23 de novembro de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Jacuipense estreia na Série D querendo repetir o feito de 2019 e buscar o acesso

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN
Foto: Lucas Pena / Jacuipense
Por Bia Jesus/BN Esportes

Buscando repetir os feitos de 2019, o Jacuipense terá uma nova oportunidade de mostrar que realmente é a terceira força do Estado da Bahia. O clube de Riachão do Jacuípe irá realizar sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (27) diante do Petrolina, fora de casa, e deseja reprisar a campanha histórica de cinco anos atrás, onde foi semifinalista e carimbou o acesso à Série C pela primeira vez na sua história.

Para isso, o Leão do Sisal precisa superar a pobre campanha que foi realizada no Campeonato Baiano de 2024, onde o clube escapou do rebaixamento na penúltima rodada da competição. Falando pela primeira vez depois da campanha, Gegê Magalhães, presidente do clube, atribuiu a má campanha a um erro de montagem do elenco para a temporada.

“Acredito que não fizemos um bom estadual por uma série de razões. Nosso elenco mudou muito, nós cometemos erros na montagem do elenco, alguns jogadores não corresponderam como esperávamos, mas faz parte do futebol”, disse o mandatário.

Vindo de uma reconstrução em seu elenco buscando uma melhor performance esportiva, o time anunciou a saída de diversos atletas remanescentes do Baianão 2024, dentre eles, a do atacante Jeam, um dos maiores artilheiros da história do Leão do Sisal. Junto a Jeam, saíram também Van, Carlos, Vitor Salvador, Lídio, Jerry e Douglas. Em contrapartida, oito novos nomes se juntaram à equipe Grená. A equipe ganhou fôlego, de modo que chegaram atletas de idade mais baixa, para realizar a mescla com os atletas mais experientes do clube.

Por ser um clube formador, a Jacuipense visa implementar seus jovens jogadores para fazer parte da campanha no campeonato nacional. O presidente da agremiação citou a combinação entre os atletas jovens e os mais velhos.

“Temos bons jogadores da base que devem ser utilizados na Série D, sempre fazemos essa mescla de experiência e juventude porque entendemos que é uma fórmula que dá certo e esperamos conquistar esse acesso”, declarou.

Após a eliminação do clube no Campeonato Baiano, o Leão Grená ganhou uns dias a mais na preparação para a disputa do Brasileirão Série D. Treinador do clube, Jonilson Veloso falou ao Bahia Notícias sobre a organização do clube para a competição.

“A preparação está bem planejada, porque sabemos que será a última competição que teremos no ano e a principal, já que não temos calendário para o ano que vem, por conta do primeiro semestre no Campeonato Baiano. Então, sabemos que a Série D é de extrema importância. Por isso, a preparação está correndo bem dentro do nosso planejamento. Temos que nos classificar para no ano que vem a gente ter calendário”, disse em entrevista ao BN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *