Por Agência de Notícias RBN
Refletindo a queda da popularidade registrada nas recentes pesquisas eleitorais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também tem perdido seguidores nas redes sociais.
Segundo Lauro Jardim, no O Globo, com base na ferramenta Instrack, nos últimos 30 dias a conta do petista no Instagram perdeu 24 mil seguidores (de um total de 13,1 milhões).
Já o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta uma avalanche de problemas na Justiça, ganhou 134 mil seguidores (de um total de 25,6 milhões) no período, impulsionado pelo ato realizado na Avenida Paulista no dia 25 de março.
Ainda segundo a coluna, a primeira-dama Janja decidiu interceder, diante da patente fragilidade na comunicação digital do governo Lula.
Segundo a publicação, ela tem travado um acirrado “cabo de guerra” com auxiliares de Lula para transferir a administração das contas pessoais do presidente nas redes para Brunna Rosa, que integrou a campanha de 2022, e, desde a posse, chefia a Secretaria de Estratégia e Redes.
O nome de Brunna é defendido por Janja porque, embora seja subordinada à Secom de Paulo Pimenta, ela é uma pessoa de sua confiança. Ela também já tem a experiência de comandar os perfis oficiais do governo.