Por Agência de Notícias RBN
A goleada sofrida para o Bahia neste sábado (16), pelo jogo de volta da semifinal, não deixou o Jequié de fora apenas da final do Campeonato Baiano como também acabou com as chances de clube de disputar a Copa do Brasil de 2025. Com resultado do Jipão, o Barcelona de Ilhéus vai jogar o torneio nacional no ano que vem pela primeira vez na sua história.
A Onça Pintada se classificou para a semifinais do estadual ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação com 16 pontos, dois a mais do que o quarto colocado Jipão. A liderança havia ficado com o Tricolor que somou 19, mesma pontuação do Vitória, que ficou na segunda posição.
Vitória e Barcelona de Ilhéus decidem a segunda vaga na final do Baianão neste domingo (17), às 16h, no Barradão. O Leão venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e pode até perder por um tento de diferença que mesmo assim avança para a final. Já a Onça Pintada precisa ganhar por três gols a mais para se classificar. Caso vença os donos da casa pelo mesmo placar, a disputa será nos pênaltis.