23 de novembro de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Ramon mantém otimismo após derrota do Brasil na estreia do quadrangular: “Só depende da gente”

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

O Brasil iniciou a fase final decisiva do Pré-Olímpico com derrota. Na tarde desta segunda-feira (5), a seleção brasileira olímpica perdeu para o Paraguai por 1 a 0, pela primeira rodada do quadrangular. O técnico Ramon Menezes analisou o resultado negativo e manteve o otimismo na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

“Primeira coisa que falei com nossos atletas é que não é como começa, é como termina. Só depende da gente”, declarou na entrevista coletiva. “Temos dois jogos. Respeitamos muito os adversários, mas temos condições de fazer duas grandes partidas e vencer os dois jogos. É analisar com calma para a gente colocar em campo o que a gente enxerga ser o melhor no momento para a seleção brasileira”, disse.

O Paraguai marcou o gol da vitória aos 46 minutos do primeiro tempo com o volante Peralta, de cabeça. Antes do placar ser inaugurado, o atacante Endrick desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 27. Ramon elogiou o adversário e lamentou as chances perdidas pela seleção brasileira.

“Nós também tivemos a oportunidade de matar o jogo, principalmente no primeiro tempo. Mesmo o Brasil com dificuldade na saída. Tomamos um gol em um momento chave, que não pode acontecer. Os cinco primeiros minutos do primeiro tempo, os cinco últimos, quando foi o gol… É atenção. Agora é corrigir, tentar fazer o que falei para os atletas. Só depende de nós. Temos duas partidas, é procurar melhorar. Temos potencial para vencer esses dois jogos”, analisou.

Zerado na pontuação, o Brasil viu o Paraguai largar na frente ao somar três pontos na primeira colocação, à frente da Venezuela e da Argentina, que empataram e conquistaram um ponto. A seleção brasileira volta ao gramado na próxima quinta (8), às 20h no horário de Brasília no Estádio Brígido Iriarte, pela segunda rodada. A última partida do time Canarinho será no domingo (11), contra os argentinos. Apenas os dois primeiros carimbam o passaporte para a capital francesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *