O vereador Jailson Oliveira líder da bancada da oposição na Câmara de Paulo Afonso, esteve concedendo entrevista a RBN FM, na tarde desta segunda-feira (12), durante o programa Ronda 93, onde trouxe uma explanação dos inúmeros problemas na Saúde da cidade e questionou a atuação do gestor, com aplicação dos recursos nesta pasta, uma vez que já passado os 5 meses de governo, e até agora, a nova administração ainda não conseguiu encontrar o eixo certo da direção da máquina pública.
Jailson foi incisivo ao falar sobre a falta de medicamentos na UPA, bem como na falta de enfermeiros em alguns postos de saúde , enfatizando que, apesar dos recursos destinados à Saúde, a gestão atual parece estar desorganizada e sem um planejamento eficaz. “É inaceitável que, após cinco meses de governo, ainda não tenhamos uma solução clara para os problemas que afligem nossa comunidade”, afirmou.
O vereador também criticou a falta de transparência na aplicação dos recursos públicos, questionando se os investimentos estão realmente sendo direcionados para as áreas que mais necessitam. O parlamentar durante as sessões tem cobrado a presença da secretária de Saúde do município, Renata Fernandes, no plenário da Câmara, para que o parlamento posso ter informações mais detalhadas do gerenciamento da pasta, discutir os investimentos realizados até agora e buscar soluções conjuntas com a população e outros representantes da sociedade civil.
Além disso, Jailson se comprometeu a continuar lutando por melhorias na saúde pública, ressaltando a importância de um trabalho colaborativo entre a Câmara Municipal e a administração pública. “Estamos aqui para fiscalizar e cobrar, mas também para dialogar e encontrar caminhos que beneficiem todos os cidadãos de Paulo Afonso”, concluiu.