20 de maio de 2025

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

“O pau que dar em Chico, tem que dar em Francisco, tem que respeitar”, comenta Jota Matos

Postado por:

De fato, fazer jornalismo nos dias atuais, de forma independente e transparente, apenas com a finalidade de mostrar a verdade, doa a quem doer, não é fácil. Assim, enquanto Jota Matos, comentarista da RBN FM, destaca a importância da equidade na crítica, é vital que se mantenha a integridade na prática jornalística. Afinal, o verdadeiro jornalismo deve sempre se pautar pela justiça e pela verdade, independentemente de quem esteja no alvo da reportagem.

Em mais um comentário reflexivo e eloquente da política administrativa da cidade de Paulo Afonso , Jota Matos reponde na justiça por processos que tem como parte autora, o atual prefeito, que em anos anteriores, antes do poder, cresceu politicamente na palanque da auto crítica e do levante de denúncias das gestões anteriores .

Matos, conhecido por sua postura crítica e por não temer a verdade, se vê agora em uma posição delicada, onde a crítica que antes era um meio de ascensão para o prefeito, se transforma em uma ferramenta de retaliação. Isso ilustra como a dinâmica do poder pode mudar radicalmente, e como aqueles que antes se mostravam dispostos a ouvir e corrigir seus erros, podem, uma vez no cargo, adotar uma postura defensiva e até agressiva.

Por outro lado, o prefeito andou falando o que não sabe a respeito da rádio, totalmente fora das quatro linhas, estipulando valores de contratos de veiculação de publicidade com a Prefeitura de Paulo Afonso, fora da realidade, o que resultará em processo de volta por parte do diretor da emissora, como um toma lá, dá cá, ou seja, o pau que deu em chico, tem que dar em Francisco também, tem que respeitar.

Veja os comentários de Jota Matos, em edição do Jornal Primeira Hora, na manhã desta terça-feira (06).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *