O Bahia conquistou a primeira vitória na fase de grupos da Libertadores, na noite desta quarta-feira. O Tricolor teve atuação consistente e derrotou o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F. Erick Pulga balançou a rede no estádio Parque Central.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni comemorou a primeira vitória do Bahia como visitante na Libertadores diante de um time estrangeiro. Também não deixou de ressaltar que o time azul, vermelho e branco saiu de campo sem sofrer gol.
– Importante para a história do clube, o primeiro triunfo fora do país na Libertadores. Não ganhamos de uma equipe qualquer, ganhamos de uma equipe de muita tradição. Não é fácil para ninguém vencer aqui. Um triunfo importante para o Bahia, para quem torce para o Bahia e nos apoia.
“Acho que manter o zero no placar, fora de casa, em Libertadores, é algo para poucos”.
O comandante do Bahia também explicou a escalação de David Duarte como titular no sistema defensivo no lugar do argentino Ramos Mingo. O zagueiro deu conta do recado e foi um dos melhores em campo. Já a escolha de Erick no lugar de Caio Alexandre foi por causa do cansaço do titular.
– Nós sabíamos da força do jogo aéreo do Nacional. David é nosso melhor jogador no jogo aéreo. Ele também tem muito boa qualidade técnica, é hora de refletirem e darem apoio aos nossos jogadores. Só conheço gente que melhora com apoio. David para mim foi o melhor jogador em campo hoje. Vocês cobram zagueiro, e nós temos. Temos que oferecer oportunidades. O dinheiro não é infinito – iniciou Ceni.
Com informações do GE.