3 de abril de 2025

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Marquinhos vê Brasil e Argentina em momentos diferentes e mira fim de jejum: “Chegou nossa hora”

Capitão da Seleção, o zagueiro Marquinhos admite que a Argentina chega para o clássico dessa terça-feira em melhor momento do que o Brasil. A diferença está não apenas nos sete pontos que separam as rivais na classificação das Eliminatórias, mas também na estabilidade dos trabalhos de cada um.

Enquanto Lionel Scaloni está em seu segundo ciclo de Copa com a seleção argentina, Dorival Júnior completou recentemente um ano à frente da brasileira. Ainda assim, Marquinhos prevê um duelo equilibrado nesta terça-feira, no Monumental de Núñez:

– Argentina x Brasil é sempre um jogo à parte, um clássico à parte, tem muita história envolvida, muitos confrontos. Todos os Brasil x Argentina foram assim, não tem um que foi diferente disso, um jogo difícil, aguerrido, de contatos, duelos, em que as duas equipes lutam e se matam a cada bola. Acredito que esse jogo de terça não vai ser diferente. São duas equipes que vivem momentos diferentes: a Argentina sendo campeã do mundo, com mais estabilidade no trabalho, a gente vindo com mudanças, mas cada vez mais se entendendo no estilo de jogo, tentando crescer a cada partida, a cada oportunidade de estar aqui. Independente do momento que as seleções vivam, vai ser sempre um jogo bom – disse o zagueiro, que ainda prosseguiu:
Nós, jogadores que queremos estar na Seleção, queremos jogar esses jogos. Motivação é fácil para todos que estamos aqui em um jogo como esse. É se preparar da melhor forma para buscar o resultado positivo, crescer, fazer um bom jogo e ganhar confiança num momento importante como esse.
O Brasil tenta acabar com um jejum quatro partidas sem vencer a Argentina. Jogando na casa do rival, o tabu é bem maior: 16 anos. A última vitória canarinho no país vizinho foi em 2009, sob o comando de Dunga, pelas Eliminatórias.

Com informações do GE.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *