3 de abril de 2025

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

URGENTE: Prisão preventiva de Bolsonaro é solicitada após a manifestação

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) encaminhou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sob a alegação de que ele teria incentivado um golpe de Estado. O pedido foi motivado por declarações feitas por Bolsonaro durante uma manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último domingo (16), que, segundo a parlamentar, colocariam em risco a ordem democrática.

O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e contou com a presença de governadores e parlamentares aliados do ex-presidente. Em seu discurso, Bolsonaro questionou a legitimidade das eleições de 2022, declarando:

“Nosso governo fez o seu trabalho, porque perdeu a eleição?”.

Para Salabert, tais afirmações possuem um caráter conspiratório e reforçam a disseminação de desinformação, mencionando o Inquérito 1.361 como suposta prova de fraude eleitoral.

A deputada argumenta que o posicionamento de Bolsonaro pode incentivar grupos extremistas e provocar instabilidade institucional, citando os atos de 8 de janeiro de 2023 como um exemplo dos riscos desse tipo de discurso.

“Esse comportamento potencializa atos violentos, enfraquece as instituições e incentiva a instabilidade política”, afirmou Salabert.

Além da prisão preventiva, ela também solicitou que Bolsonaro seja impedido de utilizar redes sociais e de comparecer a eventos públicos que possam ser usados como plataforma para discursos considerados antidemocráticos.

Com informações do Jornal da Cidade.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *