O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi agredido na madrugada deste domingo durante o desfile das escolas de samba do carnaval da capital capixaba. Em meio a uma confusão generalizada, Pazolini levou um golpe no rosto e chegou a cair no chão. Vídeos do incidente viralizaram nas redes sociais.
Nas imagens, o prefeito aparece intervindo em uma discussão já em andamento, enquanto tenta registrar a situação com seu celular. Em certo momento, um dos envolvidos, um homem de abadá azul, toma o aparelho de suas mãos. Ao tentar recuperá-lo, Pazolini é atingido no rosto por uma mulher com uma peça de roupa e cai no chão.
Seguranças da prefeitura imobilizaram o homem envolvido na confusão e recuperaram o celular do prefeito.
O tumulto teria começado quando este homem de abadá, que seria um militar que portava uma pistola na cintura, tentou atravessar o corredor da imprensa sem autorização. Ele teria empurrado uma agente de segurança do governo do estado, dando início à confusão.
A agressão ao prefeito ocorreu por volta das 3h da manhã, enquanto a escola de samba Mocidade Unida da Glória se apresentava na avenida. Apesar do ocorrido, Pazolini permaneceu no local e continuou acompanhando os desfiles.
Em nota, a Prefeitura de Vitória informou que Lorenzo Pazolini foi alertado sobre o militar que portava a arma e teria agredido a funcionária. “O prefeito visualizou um homem sem camisa, com uma pistola presa na parte de trás da bermuda, e decidiu registrar a cena em vídeo para documentar que o indivíduo apontado como agressor estava armado”, diz o pronunciamento.
A gestão alega ainda que a mulher que agrediu o prefeito era a esposa do militar.
Confira video da confusão abaixo:
Redação Anderson Gomes.