5 de abril de 2025

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Vigilantes demitidos da Prefeitura estão passando necessidade

Nesta terça-feira (11) de fevereiro de 2025, alguns dos vigilantes recentemente demitidos pela Prefeitura de Paulo Afonso enviaram informações a rádio Bahia Nordeste, os vigilantes se somaram a um número crescente de servidores contratados e comissionados que foram demitidos e agora enfrentam uma situação desesperadora. Sem qualquer perspectiva clara de recebimento de seus direitos trabalhistas, a situação na cidade se agrava, com milhares de pessoas desempregadas e em condições precárias. Muitos desses trabalhadores estão enfrentando dificuldades extremas, com contas de aluguel, água e energia atrasadas e, em casos mais graves, até mesmo passando fome.

Entre os vigilantes demitidos, há relatos de profissionais que dedicaram entre 16 e quase 30 anos de serviço à população de Paulo Afonso. Em busca de uma solução, os ex-vigilantes recorreram à Rádio Bahia Nordeste para solicitar a recontratação, como forma de aliviar o sofrimento de pais e mães de família que hoje enfrentam o desemprego e a incerteza quanto ao futuro.

Além disso, esses profissionais lembram que, por meio de sua categoria, conseguiram eleger um vereador e agora esperam uma resposta mais contundente de sua parte, para que a situação seja resolvida. A indignação é clara: as demissões parecem ter sido feitas sem a devida análise dos impactos econômicos, sociais e financeiros, resultando em um cenário de caos para os trabalhadores e suas famílias. A população de Paulo Afonso se vê cada vez mais afetada por essa crise provocada pela atual gestão municipal, que afetou não apenas os ex-vigilantes, mas também toda a cidade.

Redação Anderson Gomes RBN. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *