Nesta segunda-feira (10) de fevereiro de 2025, ex-servidores contratados e comissionados demitidos da Prefeitura de Paulo Afonso, na Bahia, estão cobrando do prefeito municipal o pagamento das rescisões trabalhistas após serem surpreendidos com suas demissões. Alguns dos funcionários, pegos de surpresa, enfrentam grandes dificuldades financeiras, já que não haviam feito planejamentos para lidar com a perda repentina do emprego.
Para muitos, o valor das rescisões é visto como a única esperança de um alívio momentâneo até conseguirem uma nova oportunidade no mercado de trabalho. A situação tem gerado grande apreensão, já que a falta desse pagamento tem impactado a vida de diversas famílias que, agora, dependem desse recurso para sobreviver enquanto buscam por uma nova oportunidade no mercado de trabalho.
Os ex-servidores pedem urgência na regularização do pagamento das verbas rescisórias, uma vez que a demora tem agravado a situação de vulnerabilidade dos mesmos, que já enfrentam as dificuldades naturais de uma demissão inesperada.
Redação Anderson Gomes RBN.