5 de abril de 2025

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Revoada de vereadores está iminente, “secretários tem mais privilégios de que os próprios aliados na Câmara”

Postado por:

Vereadores governistas ameaçam a qualquer momento romper com Governo Mário Galinho. A supervalorização do vice-prefeito Pedro Macário e de secretários que têm feito diversas indicações para cargos dentro da Prefeitura , tem gerado um clima de insatisfação entre os vereadores governistas, principalmente os recém-chegados, que agora ameaçam romper com a administração do Galo iminentemente, caso fiquem no banco de reserva.

O prefeito, que parece cada vez mais perdido na gestão do município, tem se mostrado mais presente em atividades periféricas, como consertar carros quebrados ou recolher lixo com uma pá na mão, em vez de efetivamente gerenciar as questões mais complexas da cidade. Sua falta de articulação política e capacidade de diálogo com os parlamentares da base aliada, tem gerado um ambiente de insegurança e desconfiança, mesmo ditando as regras no Legislativo em pautas aprovadas em sessões extraordinárias

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, Galinho lançou um decreto que parece acirrar ainda mais a crise administrativa, ao beneficiar aliados e parentes em uma manobra que pode agravar ainda mais a já tensa relação com os vereadores. O cenário agora é de total descontrole, e o que antes parecia ser o “canto da sereia” para atrair apoio político, se transforma no “canto do Galo”, com a base política em risco de se desgarrar do governo.

Por Bob Charles

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *