A reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians que votará o impeachment do presidente Augusto Melo foi suspensa. Depois de cinco horas e meia e uma votação prévia pela admissibilidade do pedido, os conselheiros do clube do Parque São Jorge optaram por encerrar o encontro e remarcá-lo para outra data.
Na prática, Augusto Melo segue na presidência do Timão, porém ainda correndo o risco de ser afastado do cargo por suspeita de irregularidades no contrato de patrocínio com a VaideBet, infração da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube.
Horas antes do início da reunião no Parque São Jorge, a defesa do presidente Augusto Melo entrou com um novo pedido de liminar na Justiça pedindo o efeito suspensivo do encontro. No entanto, o juiz Erasmo Samuel Tozetto manteve o indeferimento por entender que a convocação da votação respeita o estatuto do Corinthians.
Como já havia ocorrido em dezembro, na votação que acabou cancelada minutos antes do início, as torcidas organizadas do Corinthians marcaram presença na entrada do clube para fazer pressão nos conselheiros. O grupo é contrário ao impeachment e, portanto, apoia Augusto Melo.
Por GE