23 de novembro de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Botafogo massacra o Peñarol e se aproxima da final da Libertadores

Postado por:

O Botafogo mostrou sua melhor versão no segundo tempo do jogo da noite desta quarta-feira no Nilton Santos para construir uma goleada histórica, por 5 a 0, sobre o Peñarol, na ida da semifinal da Libertadores. Vitória que deixa o Alvinegro muito perto de uma vaga na decisão do torneio. Destaque para a grande atuação de Luiz Henrique, que conseguiu desarmar a retranca uruguaia, e Savarino, autor de dois gols.

A delegação do Peñarol chegou ao local da partida faltando apenas uma hora para a bola rolar. Representantes do clube culparam a logística que a Polícia Militar planejou para a chegada do time. Também relataram atos de vandalismo da torcida do Botafogo no trajeto, como tentativas de atirar pedras e garrafas. Em dado momento, a PM teve de intervir com gás de pimenta. Ao fim do jogo, mais confusões foram registradas, desta vez dentro do estádio, com embate entre torcedores do Peñarol e policiais.

A reportagem do ge flagrou ainda um torcedor do Penãrol fazendo gestos racistas contra um gândula que comemorou o segundo gol do Botafogo, marcado por Barboza.

O jogo da volta contra o Peñarol está marcado para a próxima quarta, dia 30, às 21h30, no Campeón del Siglo. O Botafogo poderá perder por até quatro gols de diferença e, ainda assim, assegurar a vaga.

No sábado, será a vez de o Botafogo defender a liderança no Brasileiro, diante do Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *