O Atlético-MG está na final da Copa do Brasil. O Galo empatou com o Vasco por 1 a 1 na noite deste sábado (19), em São Januário, e contou com a vitória na partida de ida para avançar com placar agregado de 3 a 2.
Os gols foram marcados por Vegetti, de pênalti, e Hulk, em golaço de fora da área. O Vasco saiu na frente no primeiro tempo e o Galo buscou o empate já perto do fim do jogo.
Precisando do resultado, o Vasco entrou com mais ímpeto e focado em alçar bolas na área para o artilheiro Vegetti. O pênalti saiu justamente em um cruzamento de Piton que bateu no braço de Otávio. Depois de abrir o placar, o Vasco seguiu pressionando e criou mais chances do que o Galo, mas os mineiros foram mais efetivos. O gol de Hulk foi o primeiro dele nesta edição da Copa do Brasil.
A partida foi disputada sob muita chuva. O clima no Rio de Janeiro impediu até que o mosaico que a torcida vascaína havia preparado para o duelo fosse exibido.
O outro finalista será decidido no confronto deste domingo (20) entre Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena. O rubro-negro bateu o time paulista por 1 a 0 na partida de ida no Maracanã.
Lances Importantes
Salva, Léo Jardim: Aos 19, em falta levantada na área, Léo cortou muito mal e deixou no pé de Battaglia na marca do pênalti. Ele conseguiu ajeitar o corpo e finalizar rasteiro forte, mas Léo Jardim se jogou para fazer enorme defesa. A bola ainda bateu na trave e voltou para Otávio, que finalizou novamente, mas o goleiro vascaíno fechou bem o canto e jogou para escanteio.
Interceptado: Aos 21 minutos da primeira etapa, Coutinho recebeu lançamento na esquerda e deixou boa bola para Emerson Rodríguez finalizar da entrada da área. A bola tinha endereço, mas Battaglia, bem posicionado, interceptou a trajetória e mandou para escanteio.
Por Uol