Por Agência de Notícias RBN
A preservação da vegetação brasileira é urgente, visto que o desmatamento tem aumentado a cada ano. No dia 21 de setembro, comemora-se em todo território brasileiro o Dia da Árvore. A celebração tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da preservação das árvores e das florestas.
Na manhã desta terça, 17 de setembro, a Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA) promoveu um evento simbólico plantando uma árvore no centro de Paulo Afonso. Uma Palmeira da Índia foi plantada no canteiro da Avenida Apolônio Sales no entroncamento da Avenida da Amizade nas imediações da Vila Militar.
Estiveram presentes o presidente da ALPA, Dr. Isac de Oliveira, o confrade Professor Francisco Nery Júnior, além do Engenheiro Agrônomo Arquimedes de Farias e o Engenheiro Florestal, Marcos Vinicius, representações da administração municipal das secretarias de Agricultura e Aquicultura e Meio Ambiente, respectivamente.
A reportagem da RBN, por intermédio de Antônio Carlos Zuca, esteve presente ao evento e realizou entrevistas com os participantes:
Confira o áudio da matéria