Por Agência de Notícias RBN
Fonte: Bahia.ba
Foto: Reprodução Fórmula 1 / Youtube
A Liberty Media, detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1, confirmou o fim da parceria com a Band nesta quarta-feira (4). A F-1 retornará para a Globo, onde foi exibida entre 1981 e 2020, conforme acordo já firmado nos bastidores.
A Band continuará transmitindo o campeonato mundial de pilotos até o final de 2024. A partir do próximo ano, a emissora carioca assumirá as transmissões. O período de contrato entre a F-1 e a Globo ainda não foi definido, pois falta a formalização da rescisão contratual com a Band, o que deve acontecer nos próximos dias.
Nos bastidores, a Liberty Media já comunica que possui uma nova parceira, inclusive nas conversas com executivos da Band. Em comunicado enviado à Folha de São Paulo, nesta quarta-feira (4), a Liberty Media confirma que a categoria permanecerá na Band somente até o final deste ano.
“Não há planos da Fórmula 1 ou da Band para interromper as transmissões no Brasil durante o restante de 2024. Atualmente, estamos em várias discussões sobre os direitos de transmissão para 2025”, diz a nota na íntegra.
A Globo foi responsável por grande parte da popularidade da Fórmula 1 no Brasil, transmitindo a categoria de forma contínua na TV aberta entre 1981 e 2020. A ausência de um piloto brasileiro competitivo resultou em uma queda de audiência da categoria.
Em 2025, a Globo exibirá corridas importantes, como o Grande Prêmio do Brasil e o de Mônaco, além de outras provas em horários atrativos para a emissora. Estima-se que 12 corridas sejam transmitidas.