7 de julho de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Secretaria de Meio Ambiente realiza a ‘Operação Faxinaço’ em várias partes de Paulo Afonso

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

A Secretaria de Meio Ambiente continua com Operação Faxinaço com a limpeza e retirada de entulhos em várias partes da cidade. A equipe já realizou o serviço na Perpétuo Socorro entre a Casa da Criança e os Vicentinos, ao lado da Escola Lions, Vila Nobre, Feira Grande, paredão da PA IV, travessa do Cemitério para o Abel Barbosa e Sal Torrado.

A Sema vem realizando a ação repetidamente e com o trabalho de homens, máquinas e caçambas. A equipe reforça que é importante a população se conscientizar quanto ao descarte correto e preze pela limpeza dos locais.

Leia mais…

Paulo Afonso: Uma comissão composta por diversas secretarias municipais, juntamente com a Procuradoria, se reuniu na manhã desta quarta-feira (3), com as famílias que foram atingidas pelas chuvas na região do Bogó e Barriga.

O encontro, que aconteceu na Escola Municipal João Francisco Filho, contou com a presença do prefeito em exercício Marcondes Francisco.

O objetivo foi mostrar os detalhes do Programa de Atenção à Situação de Emergência, informado sobre as medidas que serão adotadas. Foi explicado aos moradores que o governo municipal repassará um auxílio eletrodoméstico no valor de R$ 2.000,00 a ser pago em parcela única até o dia 10 de julho, diretamente no Cartão Paulo Afonso Cidadania, para as pessoas que já estão cadastradas. Quem não estiver, vai ser possível receber a quantia diretamente junto à Caixa Econômica.

Aos cidadãos que tiveram seus imóveis danificados a ponto de ter risco de desabamento, conforme atestado pela Defesa Civil e os engenheiros da Prefeitura, irão receber um auxílio-aluguel no valor de R$ 500,00 pelo prazo de 90 dias, até que a equipe da Seinfra possa efetuar os reparos nos imóveis que sofreram danos, podendo o auxílio ser prorrogado caso os reparos nas residências ultrapasse os 90 dias.

“Nos primeiros momentos nós viemos aqui com o Corpo de Bombeiros, com o Exército, com a Sedes, com a Seinfra, colocamos barcos, colocamos bombas para sugar água de algumas casas. Foram doados cestas básicas, colchões, materiais de limpeza, água potável, água mineral foi uma resposta rápida que demos naquele primeiro momento de situação caótica. E hoje a gente observa aqui as pessoas que vieram e puderam de fato ouvir a verdade de quem faz o trabalho que deve ser feito e resolutivo. Também vim para dizer que aqueles que perderam suas casas nós iremos reconstruir e reformar também, sem esquecer do apoio psicológico’’, enfatizou o prefeito em exercício.

Quanto à reforma das casas, será solicitado pelo poder executivo à Câmara uma sessão extraordinária para abertura de crédito, destinado a amparar as famílias com a construção de novas moradias e reforma daqueles imóveis que foram atingidos pelas chuvas com recurso do Finisa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *