Os cumprimentos foram realizados com sucesso, onde o mandado de prisão é referente a um homicídio doloso qualificado consumado na cidade de Caruaru. Nas buscas realizadas em localidade do Bairro BTN III, foram localizadas uma arma de fogo, tipo pistola .40 e várias munições do mesmo calibre; um colete balístico; um caderno com anotações contábeis, supostamente sobre a atividade criminosa e uma porção de maconha. Também foi apreendido veículo e celulares. O alvo apresentou inicialmente um documento oficial, tipo CNH, onde já se sabia (com laudos) que esse documento CNH era oficial, porém com dados de uma pessoa falsa, que não existe. Em seguida o alvo confessou que havia falsificado uma certidão de nascimento e, com isso, conseguiu obter um RG oficial. Na posse desse documento oficial, tipo RG, ele conseguiu registrar outros documentos, em especial a CNH, ora apreendida.
O alvo também afirmou possuir contas bancárias e que cadastrou seu próprio filho também com a identidade falsa. Por tais motivos o alvo havia conseguido se manter foragido desde 2019. O preso foi então encaminhado à DT de Paulo Afonso, onde além do mandado de prisão cumprido, foi flagranteado pelos delitos de Posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e Uso de documento falso. Foi deflagrada ao mesmo tempo operação na cidade de Caruaru-PE com alguns alvos, todos vinculados ao alvo que se encontrava em Paulo Afonso. As comunicações de praxe foram realizadas e o custodiado se encontra à disposição da Justiça.
Na tarde de 1º de julho de 2024, por volta das 16h40, durante patrulhamento tático no bairro Santa Inês, na cidade de Paulo Afonso, uma guarnição da RONDESP NORDESTE avistou um indivíduo com mandado de prisão em aberto e envolvido em um assalto à mão armada em um mercadinho. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata.
Os policiais iniciaram um cerco na região e conseguiram capturar o indivíduo. Durante a abordagem, ele confessou ser o autor do assalto ao mercadinho localizado no bairro Jardim Bahia, ocorrido recentemente. O suspeito também informou que a arma utilizada no crime havia sido levada para outra cidade.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Paulo Afonso, onde foi registrada a ocorrência.
Colabore com informações através do Disque Denúncia da RONDESP: (75) 98107-4683.