Por Agência de Notícias RBN
A Prefeitura de Paulo Afonso dá mais um passo no investimento para a Educação e introduz na merenda escolar da rede municipal de ensino o filé de tilápia, mais uma opção de proteína para os alunos. Além do valor nutricional, a ação traz o reforço na produção local, da agricultura familiar, com a aquisição dos produtos por meio da Associação de Produtores da Lagoa do Junco.
O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, participou da assinatura do contrato com a associação na manhã desta terça-feira (25), junto com o secretário de Educação, Flávio Henrique; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Dernival Oliveira, além da comunidade, secretários, servidores e representantes da associação.
A primeira compra será de cerca de uma tonelada do produto, que leva o nome Canions Pescados. “Estamos realizando esse contrato com a associação e incluindo mais esta proteína na merenda escolar, dando oportunidade aos produtores da região”, diz Marcondes.
A presidente da associação Juliana Feitosa, falou da importância da parceria. “Pra nós da associação é de uma importância muito grande porque ter um contrato com a Prefeitura de Paulo Afonso é um grande avanço para nossa indústria da agricultura familiar”, afirmou.
O secretário de Educação, Flávio Henrique, também falou sobre este momento para a educação. “Ao inserir o filé de tilápia colocamos mais uma opção e damos qualidade maior a merenda e o incentivo a economia da região”, diz Flávio.
Leia mais…
A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, continua realizando ações de incentivo na área rural e tem trazido resultados positivos para o homem do campo.
O projeto irrigante da Caiçara I foi um dos contemplados com o programa de aração de terra, sementes de milho e mangueiras de gotejamento.
O secretário da pasta, Geraldo Carvalho, esteve na última sexta-feira (21), visitando o povoado para verificar in logo o plantio de milho.
No local, a ação beneficiou 35 produtores, que produziram 150 mil espigas de milho para venda durante o festejo junino.
O Programa Campo Forte da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, já beneficiou mais de 126 propriedades rurais com arações de terra e distribuição de sementes de milho e feijão.