Por Agência de Notícias RBN
Fonte: Bahia.ba
Foto: Reprodução / X @ecbahia
Jogando em casa, o Esporte Clube Bahia derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 2×1, na noite desta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com o resultado, o tricolor soma 24 pontos e volta para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Flamengo, pelo saldo de gols.
O Bahia abriu o placar no começo da partida, aos 7 minutos, com gol de Thaciano, de fora da área. O Vasco, no entanto, empatou aos 20 minutos, com gol de Paulinho.
No fim da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, Biel invadiu a área e tocou para Oscar marcar o segundo gol do Bahia.
O próximo jogo do tricolor baiano é contra o São Paulo, no Morumbi, no domingo (30), às 16h.
Leia mais…
Vitória visita Fluminense tentando quebrar tabu de quase 10 anos
Após revés para o Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória voltou para zona de rebaixamento e visita o Fluminense nesta quinta-feira (27), no Maracanã, às 19h, precisando vencer para deixar o Z4. O Rubro-Negro precisará acabar com um tabu de quase 10 anos sem vencer o Tricolor das Laranjeiras.
A última vez que o Vitória venceu o Fluminense foi em setembro de 2014, no Barradão, na ocasião a partida era válida pelo Campeonato Brasileiro o Leão venceu por 3 a 1, com gols de Dinei, William Henrique e Vinícius, Cícero descontou para o Fluminense. Desde então, as equipes se enfrentaram mais seis vezes, nas quais os Fluminense venceu duas e quatro partidas terminaram empatadas.
Para o duelo de hoje, o técnico Thiago Carpini enfrenta alguns problemas para escalar o time que terá as ausências de Lucas Esteves, que está suspenso, o zagueiro Camutanga que está lesionado e deve passar por cirurgia. Além de Bruno Uvini, Dudu, Everaldo e Iury Cartilho que continuam em recuperação de lesão.
Por outro lado o time contará com dois retornos importantes, sendo o volante Caio Vinicius que cumpriu suspensão na última partida e pode voltar atuando como zagueiro improvisado, outro retorno é do atacante Janderson que se recuperou de uma lesão e vai ficar disponível no banco de reservas. Confira a provável escalação do Vitória para a partida:
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK; Luan, Willian Oliveira e Léo Naldi (Rodrigo Andrade); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.