23 de novembro de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Lula se encontra com Papa Francisco no G7, na Itália

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN
Fonte: Bahia.ba
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o Papa Francisco nesta sexta-feira (14), na cúpula do G7, na Itália, cumprindo agenda internacional do evento.

A primeira-dama brasileira, Janja da Silva, também participou da reunião. O presidente brasileiro disse em uma postagem no X que discutiu sobre fome e desigualdades sociais com o papa, no encontro.

“Encontro com Sua Santidade, o Papa Francisco. Conversamos sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo.”, afirmou Lula. “Uma campanha por um mundo mais humano e menos desigual”, acrescentou o líder brasileiro.

O Papa Francisco tornou-se o primeiro pontífice a se dirigir a uma cúpula do G7 nesta sexta-feira (14), alertando os líderes mundiais de que a Inteligência Artificial nunca deve ser autorizada a obter a vantagem sobre a humanidade.

O chefe da Igreja Católica discursou diante de chefes de Estado e de governo das sete maiores potências mundiais e a União Europeia. “Nenhuma máquina deve escolher tirar a vida de um ser humano”, disse mais cedo nesta sexta-feira (14), acrescentando que as pessoas não devem deixar algoritmos superpoderosos decidirem seu destino.

 

Leia mais…

MPF pede que Polícia Federal investigue Pablo Marçal por usar broche exclusivo de deputados

Fonte: Bahia.ba
Reprodução/Instagram/Pablo Marçal

O Ministério Público Federal (MPF), através do procurador da República Athayde Ribeiro Costa, solicitou a Polícia Federal a abertura de um inquérito afim de investigar o pré-candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), por uso indevido de um broche que seria exclusivo para deputados nas dependências da Câmara dos Deputados.

De acordo como o documento assinado pelo procurador na quarta-feira (12), “Verifica-se que a conduta ocorrida nas dependências do Congresso Nacional, especificamente na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, pode, em tese, amoldar-se à conduta descrita no tipo penal do art. 296, § 1º, II, do Código Penal (…) Há, contudo, a necessidade de aprofundamento das investigações, a fim de comprovar a materialidade e a autoria do possível delito noticiado.”

No documento, Athayde Costa determinou que a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados seja acionada para informar um procedimento investigativo interno, o procurador também solicitou imagens e gravações para comprovar que Marçal teria usado o broche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *