Por Agência de Notícias RBN
Fonte: Bahia.ba
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o Papa Francisco nesta sexta-feira (14), na cúpula do G7, na Itália, cumprindo agenda internacional do evento.
A primeira-dama brasileira, Janja da Silva, também participou da reunião. O presidente brasileiro disse em uma postagem no X que discutiu sobre fome e desigualdades sociais com o papa, no encontro.
“Encontro com Sua Santidade, o Papa Francisco. Conversamos sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo.”, afirmou Lula. “Uma campanha por um mundo mais humano e menos desigual”, acrescentou o líder brasileiro.
O Papa Francisco tornou-se o primeiro pontífice a se dirigir a uma cúpula do G7 nesta sexta-feira (14), alertando os líderes mundiais de que a Inteligência Artificial nunca deve ser autorizada a obter a vantagem sobre a humanidade.
O chefe da Igreja Católica discursou diante de chefes de Estado e de governo das sete maiores potências mundiais e a União Europeia. “Nenhuma máquina deve escolher tirar a vida de um ser humano”, disse mais cedo nesta sexta-feira (14), acrescentando que as pessoas não devem deixar algoritmos superpoderosos decidirem seu destino.
Uma campanha por um mundo mais humano e menos desigual.
@ricardostuckert pic.twitter.com/s49r30Vkbc
— Lula (@LulaOficial) June 14, 2024
Leia mais…
MPF pede que Polícia Federal investigue Pablo Marçal por usar broche exclusivo de deputados
Fonte: Bahia.ba
Reprodução/Instagram/Pablo Marçal
O Ministério Público Federal (MPF), através do procurador da República Athayde Ribeiro Costa, solicitou a Polícia Federal a abertura de um inquérito afim de investigar o pré-candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), por uso indevido de um broche que seria exclusivo para deputados nas dependências da Câmara dos Deputados.
No documento, Athayde Costa determinou que a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados seja acionada para informar um procedimento investigativo interno, o procurador também solicitou imagens e gravações para comprovar que Marçal teria usado o broche.