Por Agência de Notícias RBN
Fonte: Bahia.ba
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia se manteve na vice-liderança do Brasileirão ao bater o Fortaleza por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova. O duelo foi válido pela 8ª rodada do torneio.
Renato Kayzer até marcou no primeiro tempo, mas o gol do Fortaleza foi anulado porque o atacante estava impedido. Embora os cearenses tenham buscado mais o ataque, a partida foi truncada nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, Jean Lucas marcou o único gol da partida aos 35 minutos. Antes, Biel tinha acertado a trave para o Bahia. O Fortaleza até pressionou no fim, mas não conseguiu o empate.
O Esquadrão soma agora 17 pontos —a mesma pontuação do líder Flamengo—, mas leva desvantagem no saldo de gols (8 a 4).
O Fortaleza, por sua vez, sofreu o seu primeiro revés na competição. O time tem 10 pontos e é o 11ª colocado.
O próximo desafio do Tricolor baiano será contra o Criciúma, no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse.
Nos mesmos dia e horário, a equipe cearense visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Leia mais…
Eurocopa começa nesta sexta-feira (14) na Alemanha; confira detalhes do torneio
Por/Fredie Ribeiro – Fonte Bahia.ba
A 17a edição do Campeonato Europeu de Futebol, a Eurocopa, tem início nesta sexta-feira (14), com a partida entre as seleções da Alemanha, país-sede do torneio, e a Escócia, às 16h (horário de Brasília). A partida acontece na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique e uma das 10 sedes do torneio. Antes do jogo, haverá uma cerimônia com homenagens para o artilheiro e ex-técnico alemão, Franz Beckenbauer, que faleceu em janeiro de 2024.
A atual campeã, Itália, estreia apenas no sábado (15) frente a seleção da Albânia. Os italianos buscam seu terceiro título do torneio. Alemanha e Espanha, ambas com três títulos, buscam desempatar a lista de campeões. Das dez seleções que já conquistaram a competição, apenas duas não estão presentes: a Grécia, campeã em 2004, ficou de fora após cair nos play-offs das eliminatórias para a estreante na competição, e a Geórgia. Já a Rússia, primeira campeã do torneio em 1960, quando ainda atuava como União Soviética, foi banida de todas as competições da UEFA ainda em 2022, quando o país invadiu a Ucrânia dando início à guerra entre os dois países.
Esta é a terceira vez que, de algum modo, a Alemanha sedia o torneio de seleções europeias, entretanto, esta é a primeira que a faz de forma unificada. Dividida após perder a Segunda Guerra Mundial como Alemanha Ocidental e Oriental, a divisão afetou também a seleção do país que se dividiu em duas. Em 1988, ano em que recebeu a competição pela primeira vez, apenas o lado ocidental viu partidas do torneio.
Em 2021, o país alemão foi um dos doze escolhidos pela UEFA para receber o torneio, em formato inédito. Na ocasião, a Allianz Arena, em Munique, mesmo estádio que recebe a abertura da edição de 2024, foi a cidade escolhida. O torneio originalmente seria realizado em 2020 mas foi adiado por conta da Covid-19.
Jogos até 14 de julho
O torneio tem duração de um mês e termina no dia 14 de julho, um domingo. São 10 estádios de diferentes regiões da Alemanha, que receberão as partidas. As cidades-sede, respectivamente, são: Munique, Dortmund, Gelsenkirchen, Stuttgart, Hamburgo, Colônia, Frankfurt, Leipzig e Berlim, que recebe a grande final.
A partida de abertura, assim como quatro outras, incluindo a final, serão exibidas pela TV Globo no sinal aberto. As outras partidas ficam a cargo do canal de TV por assinatura SporTV, e pela LiveMode, que transmitirá os jogos via streaming, em parceria com o canal do YouTube de conteúdo esportivo, CazéTV.