22 de novembro de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Glória (BA): Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

Nessa última quinta feira, o Ministério da Educação (MEC), dia 06 de junho, lançou o Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos, onde possibilitará aos municípios meios à redução do analfabetismo e a baixa escolaridade da EJA, retomando com os programas de Alfabetização, Projovem Urbano e Campo, o PNLD da EJA, entre outros que tragam melhorias na formação de professores, benefícios para os estudantes e reestruturação da EJA.

O ministro da Educação enfatizou que não podemos mais viver com uma população que possuem 1/3 da população sem ter concluído o ensino fundamental. E de forma integrada e intersetorial assume o compromisso para que essa educação fique numa situação igual aos demais etapas de ensino, serão investido mais R$ 4 bilhões. Bem como um PDDE/EJA e um Ambiente Virtual (CadEja) integradas com a saúde e o trabalho e emprego, etc para a EJA.

O município de Glória nesse contexto, parabeniza e sente-se honrada por este pacto, numa parceria que não mediará esforços para que essas ações venham “Realizar sonhos adormecidos!”

Leia mais…

Glória (BA): Educação participa Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Nordeste

Nos dias 6 e 7 de maio, o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Nordeste (Cecampe Nordeste), realizou no Colégio João Bosco, a 1ª Capacitação para Gestores Escolares, Coordenadores e Equipe Técnica Pedagógica, na modalidade presencial, sobre o PDDE e as Ações Integradas.

O Cecampe é uma autarquia vinculada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo PDDE, e tem a atribuição de pesquisar nos municípios a implementação do programa e utilização dos recursos.

De acordo com a Secretária de Educação, Deusângela Campos, a formação continuada para gestores que desenvolvem o programa em suas escolas é de fundamental importância, a participação do município foi 100%.

“Além de atualizar procedimentos que são rotineiros, também viabiliza maior conhecimento sobre as alterações que porventura ocorram no programa e permite a troca de experiências e de vivências entre profissionais de diversos municípios, que num período de dois dias estão juntos discutindo as mesmas questões”, pontua.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *