22 de novembro de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

Na Fonte Nova, Brasil goleia Jamaica em último jogo antes da convocação para Paris

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Fonte: Bahia.va/Agência Brasil

A seleção feminina de futebol do Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, na noite desta terça-feira (4) na Arena Fonte Nova, em Salvador, no último jogo antes de o técnico Arthur Elias divulgar a lista de jogadoras convocadas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos. A TV Brasil transmitiu o confronto ao vivo.

Este foi o segundo triunfo da seleção brasileira diante das caribenhas em menos de uma semana, após a goleada de 4 a 0 no último sábado (1) em partida disputada na Arena Pernambuco, em Recife.

A partida começou em alta rotação, com o ataque da Jamaica superando a goleira Natascha aos quatro minutos do primeiro tempo com Jody Brown após jogada de McCoy. Mas o gol acabou sendo anulado por causa de posição de impedimento das jogadoras da Jamaica.

Porém, após o susto inicial, o Brasil foi eficiente em rápida jogada de contra-ataque aos seis minutos para abrir o marcador. Gabi Portilho recebeu na ponta direita e avançou em velocidade antes de cruzar rasteiro para Debinha, que teve apenas o trabalho de conferir de primeira.

Dois minutos depois a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias ficou muito perto de ampliar, mas Gabi Portilho acabou acertando o travessão do gol defendido pela goleira Schneider. O Brasil continuou dominando até o intervalo, mas as oportunidades criadas não foram aproveitadas.

O placar só voltou a ser alterado aos 18 minutos da etapa final. A bola foi levantada na área em cobrança de escanteio, Gabi Nunes subiu muito e cabeceou para defesa parcial de Schneider. Jheniffer, que entrou após o intervalo, aproveitou então o rebote e bateu de primeira para marcar.

Logo depois o técnico Arthur Elias colocou em campo Brena, Antônia e Cristiane, e a centroavante do Flamengo brilhou aos 33 minutos ao escorar a bola para Jheniffer na entrada da área, que bateu colocado para marcar o terceiro do Brasil.

Mas ainda faltava o gol da Rainha Marta. E ele veio em grande estilo, em cobrança de falta por cima da barreira aos 38 minutos.

Sabor especial

Para a seleção brasileira estas duas vitórias tiveram um sabor especial, pois foi um empate sem gols com a Jamaica que levou o Brasil à desclassificação, ainda na primeira fase, da Copa do Mundo de 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia. A queda no Mundial levou à saída da técnica Pia Sundhage e à posterior contratação de Arthur Elias para o cargo.

Do grupo de 26 jogadoras que representaram o Brasil nestes jogos, somente 10 atletas estiveram na seleção brasileira que encarou a Jamaica no ano passado. As rivais, por sua vez, têm 17 remanescentes do Mundial entre as 23 convocadas pelo técnico Hubert Busby (que substituiu Lorne Donaldson, comandante das jamaicanas na Copa). A principal ausência é da estrela do futebol local: a atacante Khadija Shaw, do Manchester City (Inglaterra), que está lesionada.

Mbappé é anunciado no Real Madrid e fecha por cinco temporadas

Fonte: Bahia.ba

Kylian Mbappé, atacante francês de 25 anos, já tem seu futuro definido: ele vai vestir a camisa do Real Madrid a partir da próxima temporada europeia, que começa em julho de 2024. O anúncio foi feito pelo clube espanhol em suas redes sociais nesta segunda-feira.

A revelação vem dois dias após a conquista do 15º título da Champions League pelo Real Madrid. Mbappé assinou um contrato de cinco temporadas com o clube. De acordo com o jornal espanhol Marca, a negociação foi finalizada em fevereiro.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Mbappé receberá mais de 100 milhões de euros em bônus, cerca de R$ 569 milhões, durante o período do contrato. Seu salário anual será de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 171 milhões.

A data de apresentação do atacante no Real Madrid ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer após a Eurocopa, que será realizada de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha. Mbappé já está concentrado com a seleção francesa para a preparação do torneio e não deve deixar a equipe.

Mbappé era um desejo antigo da diretoria do Real Madrid. Em 2022, o astro francês chegou a considerar a transferência para o clube madrilenho, mas decidiu renovar com o Paris Saint-Germain até a atual temporada. Em maio, o atacante anunciou que deixaria o PSG no meio deste ano.

“É difícil, e eu nunca pensei que seria tão difícil anunciar isso. Sair do meu país, França, da Ligue 1 (Campeonato Francês), um campeonato que eu sempre conheci, mas acho que precisava disso. Um novo desafio depois de sete anos”, declarou Mbappé em seu vídeo de despedida do PSG.

Mbappé chegou ao PSG em 2017, onde disputou 307 jogos, marcou 256 gols e conquistou 14 títulos. Com a seleção francesa, ele venceu a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e a Nations League de 2021.

Foto: Reprodução/Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *