25 de novembro de 2024

Não pare o som do Player, use o botão Voltar <- e Avançar -> do seu navegador

logo-275x210-1

PA: Secretária municipal da Fazenda participa de reunião com os Bombeiros para ofertar AVCB pelo CAC

Postado por:

Por Agência de Notícias RBN

A secretária da Fazenda Marcelle Amâncio participou na última de uma reunião com representantes do 15º Corpo de Bombeiros Paulo Afonso

Na ocasião, o Tenente CBM Cauê e o Major CBM Nailson, trataram sobre a oferta do serviço de emissão da guia do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Ficou acordado entre as partes fazerem uma cartilha de orientação, a fim de realizar uma campanha educativa para emissão de AVCB para tornar o processo menos oneroso ao contribuinte e mais célere, uma vez que se trata de uma legislação estadual.

Para informar a população sobre a obrigatoriedade do serviço, haverá um treinamento com os funcionários do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), nesta quarta-feira (5), no auditório da Secretaria de Educação.

“Me reuni com Major Nailson e o Tenente Cauê onde discutimos a respeito da obrigatoriedade das empresas apresentarem o AVCB e buscarmos uma melhor solução para o constringente é para às instituições responsáveis”, informou Marcelle.

Leia mais…

Após assumir presidência do TSE, Cármen Lúcia põe mulheres na cúpula do tribunal

Fonte: Bahia.ba

Única magistrada do sexo feminino no Supremo Tribunal Federal (STF) após a saída de Rosa Weber, a ministra Cármen Lúcia alçou mulheres à cúpula do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao se tornar presidente da corte, na segunda-feira (3).

Conforme Malu Gaspar, no O Globo, a ministra, que assume a presidência pela segunda vez – ela comandou o TSE entre 2012 e 2013 -, terá outras mulheres em dois postos-chave da estrutura do tribunal: a professora Roberta Gresta como diretora-geral do TSE e a escritora e desembargadora Andréa Pachá, do Tribunal de Justiça do Rio, na secretaria-geral.

Segundo a coluna, a ministra também escalou uma mulher em outro cargo relevante do TSE: a delegada Kátia Gonçalves, da Polícia Federal, que vai assumir a secretaria de polícia judiciária, responsável por cuidar da segurança do tribunal e seus ministros.

Em março deste ano, durante julgamento sobre candidaturas laranjas de mulheres, Cármen Lúcia comentou sobre o machismo e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres para ocupar cargos de poder.

“Os senhores homens, pelo menos nesta bancada, tiveram facilidades que eu não tive e nem tenho. Isso não me desanima de ser juíza brasileira. Isso me faz mais comprometida e responsável com outras que eu não estou vendo. Não se preocupe, mulher só desanima quando não está disposta mesmo”, afirmou a ministra na ocasião. “Vida de uma mulher para chegar a qualquer cargo não é fácil”, destacou a magistrada.

Foto: Reprodução/TSE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *